sábado, 2 de dezembro de 2017

Lançando em Cantanhede o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2017- 2018


O município de Cantanhede lançou o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2017- 2018, em cerimônia que contou com a presença da secretária de educação do município, professora Lília Santos; da secretária adjunta, professora, Marly Barros; da coordenadora dos Anos Finais, professora Lucila; e da coordenadora do programa, Graciléia Santos.

Também compareceram ao evento, o secretário de Governo, Carlito Amaral; que na ocasião representou o prefeito Ruivo. O executivo, José Ribamar Launé; o chefe de Gabinete, Bruno Bezerra; a secretária de Assistência Social, Paula Souto; e Maria José Baima, secretária de Agricultura; além de diretores, supervisores e professores.   

"Este é um momento ímpar na educação do município, que mais uma vez avança a passos largos e confirma o compromisso de uma gestão sempre preocupada em garantir a evolução que os nossos estudantes tanto precisam" enfatiza  Lília Santos, secretária municipal de educação.

SOBRE O PNAIC

Criado em 2012, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

O PNAIC também visa reduzir a distorção idade-série na Educação Básica, melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e contribuir para o aperfeiçoamento do desempenho dos professores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa