Pular para o conteúdo principal

Lançando em Cantanhede o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2017- 2018


O município de Cantanhede lançou o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2017- 2018, em cerimônia que contou com a presença da secretária de educação do município, professora Lília Santos; da secretária adjunta, professora, Marly Barros; da coordenadora dos Anos Finais, professora Lucila; e da coordenadora do programa, Graciléia Santos.

Também compareceram ao evento, o secretário de Governo, Carlito Amaral; que na ocasião representou o prefeito Ruivo. O executivo, José Ribamar Launé; o chefe de Gabinete, Bruno Bezerra; a secretária de Assistência Social, Paula Souto; e Maria José Baima, secretária de Agricultura; além de diretores, supervisores e professores.   

"Este é um momento ímpar na educação do município, que mais uma vez avança a passos largos e confirma o compromisso de uma gestão sempre preocupada em garantir a evolução que os nossos estudantes tanto precisam" enfatiza  Lília Santos, secretária municipal de educação.

SOBRE O PNAIC

Criado em 2012, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

O PNAIC também visa reduzir a distorção idade-série na Educação Básica, melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e contribuir para o aperfeiçoamento do desempenho dos professores.


Comentários



OUÇA a RÁDIO VOZ DE ARARI

Denuncie, seja os olhos e os ouvidos da polícia!

Clinica Santo André

Clinica Santo André

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública