domingo, 17 de dezembro de 2017

Professor e escritor mirandense toma posse na Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes



Primeiro mirandense a se tornar imortal da Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Arteso professor e escritor Nicodemos Bezerra, foi empossado durante solenidade realizado no Henriques Eventos, em Itapecuru. 

A cerimônia de posse dos novos membros ocorreu na noite de domingo, 10 de dezembro, na oportunidade a AICLA prestou homenagens as personalidades que contribuem ativamente com a promoção e o incentivo da cultura regional.

Letrólogo e pedagogo, com cursos realizados em universidades americanas e europeias, coautor de duas antologias e autor de um livro infantil, compositor do hino de Miranda do Norte, além de criador da bandeira e do brasão do mesmo município, Nicodemos Bezerra ocupará a cadeira de nº 3, patroneada pelo músico Apolinário Fonseca. Recepcionado por Mauro Rego, ele relembrou a trajetória do novo imortal como professor, pedagogo e escritor já com diversos trabalhos literários, PERFIL COMPLETO.

Em nome da AICLA, o imortal Tiago Oliveira saudou os novos membros correspondentes, e em seguida deu-se posse aos ilustres imortais. Dentre os empossados estão a Juíza Mirella Cezar Freitas, Dra. Dilercy Aragão Adler, Secretário de Estado da Educação Felipe Camarão, dentre outros.

Discursando em nome de todos os empossados, a Procuradora de Justiça Fátima Travassos, relembrou o período em que trabalhava em Itapecuru, suas poesias publicadas em jornais da cidade e o grupo de jovens que mantinha para desenvolver projetos artísticos. No ato, também houve a outorga da Comenda Mariana Luz.

Foram homenageados o produtor Luis Gaúcho, a educadora Irmã Itelvina, os médicos Edmar Bezerra e Francisca Eliana, os empresários Sebastião Ribamar, Antonio Lages, Nonatinho; e Teresa Lauand. 

O Prefeito de Itapecuru-Mirim, Dr Miguel Lauand enfatizou durante discurso que a AICLA já se tornou uma referência em todo o estado do Maranhão. Seu nome faz referência a três segmentos que não perdem a sua força, nem seu brilho: ciências, letras e artes. Mas acima de tudo, todo e qualquer itapecuruense enxerga na AICLA uma grande e verdadeira expoente e defensora da cultura itapecuruense. A noite se encerrou com apresentação de alunos da Escola de Música Joaquim Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa