quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Açailândia: Hildo Rocha assina OS para construção de Centro de Iniciação ao Esporte

Luta bem-sucedida

Agora já não é apenas uma possibilidade, é realidade. O resultado do esforço do deputado federal Hildo Rocha resultou em mais uma importante conquista para Açailândia. O município foi contemplado com a construção de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). A ordem de serviços foi assinada na semana passada, no gabinete do prefeito Juscelino Oliveira, em ato que contou com a participação do Secretário Nacional do Ministério do Esporte, Leandro Cruz, secretários municipais e vereadores.

“O projeto estava emperrado desde 2013, estava ameaçado de nunca sair do papel, como outros 73 que foram cancelados definitivamente em dezembro, pelo Ministério do Esporte. No início do ano o secretário de esportes e juventude de Açailândia o Glen Soares, juntamente com o prefeito Juscelino Oliveira me procuraram para ajudar a liberar os recursos orçamentários e financeiros para a concretização do projeto”, declarou Hildo Rocha.


O parlamentar lembrou que não foi fácil, mas, depois de muita luta a situação foi revertida. “Os vereadores, liderados pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Ceará e o deputado Leo Cunha também me pediram para ajudar a tornar realidade esse sonho dos desportistas açailandenses. Hoje temos a felicidade de assinar a ordem de serviço. Fiz o que estava ao meu alcance, cumpri com o meu dever. De agora em diante só depende da prefeitura que deverá acompanhar atentamente todo o desenrolar do processo, que é bastante burocrático, para que esse importante empreendimento de quase quatro milhões de reais seja construído dentro dos prazos previstos no contrato”, disse o deputado.

O Centro de Iniciação de Esportes de Açailândia será do tipo III - com 3.700m2 de área construída - o maior previsto no programa do Ministério do Esporte que tem como objetivo ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. A obra, irá ocupar terreno de 7.000 m2, localizado no Bairro Jardim Glória II.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa