Pular para o conteúdo principal

Cantanhede e Pirapemas na Rota do Peritoró


Representantes das prefeituras de Cantanhede e Pirapemas, se reúnem nesta quarta-feira (10), na sede da prefeitura de Cantanhede, para a discutir o Projeto Barbados - Caminho das Águas - Rota Peritoró. 



A ideia é utilizar o potencial das águas dos rios Itapecuru e Peritoró para passeio náutico, no período das cheias. No ano passado, uma equipe da prefeitura de Cantanhede fez um reconhecimento e provou o grande potencial das águas para programação turística. 

A exploração turística das águas do Itapecuru e Peritoró, o chamado - Caminho das Águas - Rota Peritoró faz parte do projeto Barbados, idealizado pelo secretário de Governo de Cantanhede, Carlito Amaral e também aprovado como um dos projetos dos consórcios da Bacia do Itapecuru e REFFEST. 

Além do apoio dos consórcios, o projeto tem o apoio dos prefeitos Iomar Salvador (Pirapemas) e Ruivo (Cantanhede), dos deputados federais Hildo Rocha e Júnior Merreca, da CODEVASF, Associação Comunitária de Cantanhede e dos órgãos de meio ambiente, infraestrutura e turismo dos dois municípios. 

A ideia para este ano, será o uso de um barco de pequeno porte para a realização do passeio e chamar a atenção de quem queira investir nesta rota, com a exploração de náutica, serviço de recepção, pesca, trilhas e apoio logístico, de alimentação e hospedagem.

Comentários

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER