segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Cantanhede: parceria entre 08 prefeituras em torno do Projeto Barbados promete mudar a realidade da região



Inovador, audacioso e interessante, o Projeto Barbados é uma iniciativa inédita e revolucionária que busca integrar os municípios de Cantanhede, Pirapemas, Matões do Norte, Vargem Grande, Itapecuru-Mirim, Miranda do Norte, São Mateus e Coroatá em prol da de criação do Parque Nacional dos Barbados.

Na manhã deste domingo (14), o secretário de Governo de Cantanhede, Carlito Amaral, que é coordenador do Projeto Barbados e grande entusiasta e idealista deste projeto, afirmou que busca firmar parcerias entre as prefeituras de Cantanhede, Pirapemas, Matões do Norte, Vargem Grande, Itapecuru-Mirim, Miranda do Norte, São Mateus e Coroatá com o objetivo de criar de um banco rural de dados dos municípios que constituem o projeto de criação do Parque Nacional dos Barbados, para um levantamento social, ambiental, agrícola, turístico e cultural da região. 

A ideia é construir o banco de dados em parceria entre as prefeituras, os consórcios REFFEST e Bacia do Itapecuru, o governo do Maranhão e a UEMA, utilizando técnicos dos municípios, do órgãos do Estado, da Universidade Estadual do Maranhão e estudantes do ensino médio desses municípios. 

O levantamento incluí localidades rurais, tais como: em Cantanhede (Ingá, Garrafinha, Primavera, Pataqueira, Pitomba I e II, Cachimbos, Santa Luzia, Campestre, Boa União, Peritoró, Santa Teresa, Barranca, Sopapo, Zezuína, Santa Rita do Cabral, entre outros), em Pirapemas (Marajá, São Bartolomeu, Bagaceira, Santa Rosa etc.) em Matões do Norte (Pedras, Paraíso, Sapucaial, entre outras), e outras localidades em Vargem Grande, Itapecuru-Mirim, Coroatá, Miranda do Norte e São Mateus. 

O levantamento terá início na área que atende ao projeto "Caminho das Águas - Rota Peritoró" envolvendo os Rios Itapecuru e Peritoró e ao projeto "Ônibus-Trem", que liga as cidades de Cantanhede e Pirapemas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André