segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Hildo Rocha assina Ordem de Serviço para abastecimento de água do Abacaxi, em Barra do Corda



A descrença da comunidade só acabou com a chegada das máquinas e a Assinatura da Ordem de Serviço. A obra será realizada pela Codevasf, no âmbito do Programa Água para todos. O ato levou às lágrimas o presidente da Associação de Moradores, Nonato do Abacaxi. “Estou emocionado porque é uma grande conquista. As máquinas estão aqui no Abacaxi, para quem quiser ver”, declarou o líder da comunidade.

A emoção se justifica afinal, conforme ressaltou o empresário Aristides Milhomem, há anos a comunidade espera pelo benefício. “Esse poço foi prometido por vários políticos. Porém, ficou só na promessa. Mas, nós abraçamos a causa e, junto com as lideranças que de fato lutam por Barra do Corda conseguimos, com o apoio do deputado Hildo Rocha, atender a demanda”, disse Milhomem.



Trabalho eficiente

Milhomem destacou ainda a atuação do deputado Hildo Rocha em prol do desenvolvimento da região. “Não podemos nos esquecer que Hildo Rocha tem lutado muito por Barra do Corda e por toda a região. É por isso que todas as pessoas que eu converso, em várias partes do Maranhão, fazem elogios ao seu trabalho, Hildo, dizem que você é um homem destemido, leal, amigo e não tem medo de rugir de leões, de nada. Nós somos fortes e vamos pra cima”, enfatizou.

Regularização fundiária

Antônio Valciderlan Silva Sousa, técnico agrícola que trabalha na elaboração e execução de projetos na área de agricultura familiar, disse que a implantação do sistema de abastecimento de água era a única condição que faltava para a finalização do processo de regularização fundiária da área. “Para se fazer regularização fundiária a gente precisa de água, energia, estrada e esgoto. A gente estava pendente na água. O deputado Hildo Rocha veio, com a Codevasf, com o Jones Braga, com Aristides Milhomem, com a associação e resolvemos a questão. Agora temos condições de fazer a regularização fundiária”, frisou.

“Isso aqui vai crescer rápido, em menos de dois anos talvez seja o maior bairro de Barra do Corda. Portanto, quero agradecer também a nossa eterna governadora Roseana Sarney. Nós devemos muito a ela”, ressaltou Ivan Pacheco, esposo da vereadora Graça do Ivan.

“Somos gratos ao deputado Hildo Rocha e ao nosso amigo Aristides Milhomem por essa grande conquista. Estamos de parabéns porque água é vida”, destacou o vereador Aurean Barbalho.

“Estou muito feliz por poder contribuir para a realização desse grande sonho da comunidade do Abacaxi. Nonato me contagiou com a sua emoção. Além disso, as manifestações de apoio, por parte dos demais amigos e amigas servem de estímulo para que possamos continuar trabalhando firme em busca de soluções para as dificuldades da população maranhense”, frisou Hildo Rocha.

Participaram do ato: o deputado federal Hildo Rocha; o superintendente da Codevasf, Jones Braga, o empresário Aristides Milhomem; a assistente social Jaine Milhomem; vereadores Aurean Barbalho e Nilda Barbalho; o presidente da Associação de Moradores do Abacaxi, Nonato; o representante da empresa executora da obra; o técnico agrícola Antônio Valciderlan Silva Sousa e moradores da comunidade beneficiada.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André