quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Reforço na segurança publica de Matões do Norte é fruto dos esforços do prefeito padre Domingos


Certo de que segurança pública além de ser dever do Estado é também direito e responsabilidade de todos, conforme preconiza a Constituição Cidadã de 1988. O prefeito de Matões do Norte vem desenvolvendo ações pontuais junto ao governo do Estado no sentido de reforçar e fortalecer a segurança pública no município. A exitosa parceira firmada entre o executivo municipal e estadual tem produzido resultados satisfatórios e benéficos para a população de Matões do Norte.  

Na última segunda-feira (22), durante cerimônia realizada no gabinete do prefeito padre Domingos, foram apresentados os integrantes da força policial que passam a integrar o 2º Pelotão de Polícia Militar em Matões do Norte.

Jurisdição do 28º Batalhão de Polícia Militar sediado em Itapecuru Mirim que está sob o comando do tenente coronel PM Roubert, o 2º Pelotão será comandado pelo primeiro-sargento PM Diniz, já o sub-comando fica cargo do terceiro-sargento  PM Joaquim Batalha.  

Além do prefeito Padre Domingos, participaram do evento o assessor da casa Civil, Totó Martins, representando o Governo do Estado do Maranhão;  Major Vagner, representando o comando do 28º BPM; o presidente da Câmara Municipal  vereador Joaquim da Agricultura, o Vereadores Sinhozinho e Valdenor Cunha, além de secretários, coordenadores, e assessores do governo municipal.

Durante a solenidade o prefeito fez questão de  exaltar a eficiência do sistema de Segurança Pública que vem garantindo uma queda acentuada nos índices de violência em todo o Maranhão. Ações precisas e eficientes contribuem para a garantia da ordem e da paz.

“Parabenizamos o governador Flávio Dino e a Polícia Militar pela iniciativa de promover importante missão de combate a violência. Nossa administração continuará ampliando, fortalecendo e contribuindo com esta parceria, nosso objetivo e garantir a paz e a tranquilidade de nossa população". conclui padre Domingos.

O Major Vagner enfatizou a importância do apoio do governo municipal ao trabalho das forças policiais, elogiou  o empenho e compromisso do prefeito padre Domingos em garantir as condições para o bom andamento dos trabalhos policiais, fato que garante ao cidadão uma segurança de qualidade.

O novo comandante do 2º Pelotão, primeiro-sargento PM Diniz, anunciou a deflagração de ações pontuais e intensivas de combate a violência. "A polícia vai trabalhar em parceria com a comunidade, vai estar nas ruas para combater a criminalidade e garantir a tranquilidade e paz do cidadão" enfatizou o comandante.        



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa