segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Antônio Pereira cobra poço artesiano para atender comunidades de Grajaú


A Assembleia Legislativa aprovou projeto de indicação do deputado Antônio Pereira (DEM), pedindo que o Governo do Estado – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) – mande perfurar um poço artesiano, para atender 65 famílias residentes nos assentamentos Associação Formosa do Rio Corda e PA Sobradinho, localizados no município de Grajaú.

No pedido – encaminhado por meio de ofício ao governador Flávio Dino e ao secretário da SEDES, Neto Evangelista - o deputado Antônio Pereira esclarece que o poço artesiano, com sistema de abastecimento, garantirá o fornecimento de água potável para o consumo de cerca de 500 moradores das comunidades. 

SAÚDE PREVENTIVA 

Antônio Pereira visitou os assentamentos, conversou com os moradores e constatou que o poço artesiano pedido funcionará com um mecanismo de saúde preventiva, pois as famílias das comunidades ainda usam água das cacimbas, ficando assim, expostas ao risco de contrair doenças contagiosas.

O democrata sugere que o poço artesiano seja equipado pela CAEMA com moderno sistema de abastecimento, incluindo captação, recalque, adução, armazenamento e distribuição, projetados para beneficiar os moradores que enfrentam problemas ocasionados pela falta d’água potável de boa qualidade.


 *Assecom/Deputado Antônio Pereira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa