Demora na solução de problema no projeto Italuís penaliza população de São Luís


Hildo Rocha cobra solução para problema causado por mudança no projeto Italuís

Um pé na folia outro na estrada. O deputado federal Hildo Rocha prestigiou o carnaval de vários municípios e ainda encontrou tempo para inspecionar obras públicas financiadas com recursos federais em diversas localidades. Uma das obras vistoriadas foi a implantação da nova adutora do Sistema Italuís.

O parlamentar lembrou que a obra já deveria estar em funcionamento há três anos, mas, Flávio Dino não consegue concluir o projeto. 



De acordo com Hildo Rocha, um dos fatores determinantes para o atraso na entrega foi a desastrada modificação no projeto original que foi elaborado ainda no governo de Roseana Sarney. “A modificação foi desastrosa, os canos estouraram e em consequência disso a população continua enfrentando dificuldades por causa do racionamento de água na capital do nosso estado. Agora eles tentam a todo custo voltar ao projeto original”, declarou Hildo Rocha.

Recursos Federais

Rocha destacou ainda que o dinheiro que o governo federal repassou para o Estado, por intermédio do Ministério das Cidades, mais de R$ 100 milhões, é para acabar com o racionamento de água em São Luís. “Espero que o projeto seja concretizado. Por isso, estou aqui fiscalizando a obra mais uma vez. Vamos ver como é que o governador vai resolver esse problema que foi criado por ele mesmo”, disse o parlamentar.

Rocha afirmou que se a nova adutora do Italuis não entrar em funcionamento até o mês de abril, irá apresentar um PFC (Projeto de Fiscalização e Controle) junto a Comissão de Fiscalização da Câmara Federal.

“Isso já está passando do limite. O governo do Maranhão recebeu o dinheiro, repassado pelo governo federal, mas até agora a obra não foi concluída e a população de São Luís continua sofrendo por falta de água”, advertiu Hildo Rocha.

Comentários