terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Eleitores de Matões do Norte iniciam recadastramento biométrico



Parceria firmada entre Prefeitura e Câmara municipal de Matões do Norte com o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão resultou na implantação do processo de recadastramento biométrico no município.



Com população estimada em 16.908 habitantes, conforme o IBGE, e 6.995 eleitores segundo dados do TRE-MA, o município de Matões iniciou nesta terça-feira (20), o recadastramento eleitoral.  

O serviço gratuito, disponível e acessível a todos funcionará durante trinta dias no prédio do antigo CPD, na Av. Dr. Antonio Sampaio – Centro, próximo do Banco Bradesco.

O atendimento ao público para recadastramento biométrico, emissão da primeira via de título, atualização de cadastro e transferência de domicílio eleitoral acontece de segunda a sexta-feira a partir das 8h da manhã.  

Para se recadastrar, o eleitor deve comparecer portando originais e cópias de documento oficial com foto e comprovante de endereço. Para os homens entre 18 e 45 anos é preciso também apresentar comprovante de alistamento militar.

O eleitor deve ficar atento aos prazos da justiça eleitoral, o  recadastramento biométrico é uma ação obrigatória, quem não cumprir a determinação terá o título de eleitor cancelado e ficará impedido de votar já nas eleições de 2018.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa