quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Hildo Rocha defende adiamento das eleições no COFEN



Em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, o deputado Hildo Rocha defendeu o adiamento das eleições que deverão escolher os novos dirigentes do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN). De acordo com o parlamentar, qualquer que seja o resultado, o pleito não irá refletir a vontade dos profissionais da enfermagem porque parte dos delegados que irão votar foram eleitos de forma fraudulenta.

“O Cofen tem um histórico de fraudes nas eleições. Aqui nesta tribuna, o deputado Beto Albuquerque, do PSB do Rio Grande do Sul, por várias vezes denunciou as falcatruas, isso em 2008, há 10 anos, e as irregularidades continuam acontecendo”, disse o parlamentar.

O parlamentar destacou que em vários Estados as eleições nos Conselhos Estaduais de Enfermagem, para escolha dos delegados regionais, foram recheadas de irregularidades praticadas com a finalidade de interferir na reeleição do atual presidente da entidade, Manoel Neri.

“No Maranhão uma só pessoa votou setenta e duas vezes, usando o mesmo IP (endereço eletrônico). O próprio Cofen reconheceu que houve fraude. Então, como é que vai haver eleição com os delegados que foram eleitos com suspeita de fraudes?” questionou o deputado.

Adiamento do pleito

Hildo Rocha defendeu a anulação da eleição dos delegados e o adiamento da votação prevista para acontecer nesta sexta-feira (23). “O Ministério Público Federal (MPF) já fez várias denúncias acerca desses casos. Espero que o judiciário federal suspenda essa eleição porque está eivada de fraudes, de vícios e determine novas eleições dos Coren’s onde houve fraudes, como as que aconteceram no Maranhão, comprovadas pelo próprio Cofen”, argumentou Hildo Rocha.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André