quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Hildo Rocha defende linha de crédito especial para mototaxistas




Durante reunião com o Ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, o deputado federal Hildo Rocha defendeu a liberação de linha de crédito especial, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para que os mototaxistas e motoboys possam adquirir financiamento para a compra de motos. “A proposta, defendida pelos profissionais do setor, que nós também defendemos, é que o BNDES faça financiamentos com recursos do Fundo de Investimentos da Amazônia (FINAM)”, explicou Hildo Rocha.

O deputado disse que caso o governo federal venha a acatar a proposta, milhares de trabalhadores e trabalhadoras que sobrevivem da atividade terão mais condições de realizar a aquisição de novos veículos fato que lhes dará mais segurança e contribuirá para a melhoria das condições de trabalho, inclusive melhorando a renda já que terão que desembolsar mensalidades menores.

O presidente da Federação Nacional dos Mototaxistas (Fenamoto) motoboys, Nonato Alves e o presidente da Associação dos Mototaxistas de Açailândia, Marco Silva, também participaram do encontro que teve ainda a participação do deputado federal Darcísio Perondi (MDB/RS).

Profissão regulamentação

A atividade dos mototaxistas, está regulamentada pela Lei 12.009, de julho de 2009. O texto abrange, além dos profissionais que transportam passageiros em motocicletas, os motoboys, que usam esse meio de transporte para entrega de mercadorias.

Isenção de IPI

Não é a primeira vez que Hildo Rocha sai em defesa da categoria. Em junho de 2016, o parlamentar apresentou Projeto de Lei 5.533/2016 propondo isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para motocicletas que sejam adquiridas para atividades de transporte de passageiros. A proposta nasceu a partir de sugestão de João Taxista, de Imperatriz.

“Neste caso, a ideia é estender para os profissionais do setor as mesmas vantagens oferecidas aos taxistas de todo o país que adquirem seus carros com isenção desse tributo”, destacou Hildo Rocha.


Da Assessoria

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *