quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Indicação de Hildo Rocha prevê duplicação da BR-222 nos eixos Entroncamento/Chapadinha e Miranda do Norte/Santa Inês



Hildo Rocha começou as atividades parlamentares de 2018 focado nas obras da BR-135 e já pensa na duplicação da BR-222 -

Logo no primeiro dia de trabalho, após o recesso parlamentar, o deputado federal Hildo Rocha usou a tribuna da Câmara para repercutir o andamento das obras de duplicação da BR-135. 

Rocha destacou que participou da inauguração do primeiro trecho da obra que foi iniciada em 2012, mas somente no mês passado foi entregue à população.

 “Agora os operários trabalham no acabamento, na sinalização, na conclusão do viaduto, localizado na cidade de Bacabeira e também na restauração da pista antiga que será refeita”, destacou Hildo Rocha.

Bacabeira/Miranda

O parlamentar disse que continuará atento ao andamento da obra. “Agora, que o primeiro trecho (Estiva/Bacabeira) está praticamente pronto, iremos lutar pela continuidade do projeto que prevê a duplicação de 76 km do trecho Bacabeira/Miranda do Norte. 

Nós, deputados federais e senadores do Maranhão, colocamos duas emendas impositivas que possibilitaram a implantação do primeiro trecho e também asseguram recursos para a continuação da obra até Miranda do Norte”, explicou Hildo Rocha.

Duplicação da BR-222

Confiante de que a duplicação da BR-135 não voltará a enfrentar os problemas que ocasionaram as paralisações e o consequente descumprimento do cronograma, o parlamentar já empunhou a bandeira da duplicação da BR-222.

“Fizemos uma indicação, que foi aprovada nesta casa, e já se encontra no Ministério dos Transportes, solicitando a confecção do projeto executivo de duplicação da BR-222, nos eixos Entroncamento/Chapadinha e Miranda do Norte/Santa Inês”, destacou.

Recursos garantidos

Hildo Rocha destacou o entendimento da bancada que concordou em destinar as emendas impositivas de bancada, durante os últimos três anos, para assegurar os recursos necessários para investimentos nas rodovias federais que compõem a malha viária do Maranhão.

Um comentário:

  1. tomara que ele consiga duplicar a BR 222 no Maranhão, pq no Ceará é uma vergonha o deputado todo ano falar que as obras irão começar, e ate hoje fica so na promessa

    ResponderExcluir

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa