quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Projeto Barbados busca resgatar a história dos jesuítas entre Cantanhede e Pirapemas



Com o objetivo de contar a história da atuação jesuítas na região entre Cantanhede e Pirapemas e o trabalho de catequese desses padres, em sua maioria portugueses entre os índios da ribeira do Itapecuru, na segunda metade dos anos de 1600 e primeira metade dos anos de 1700, técnicos do Projeto Barbados estiveram na manhã da última quarta-feira (31), no povoado do Marajá, município de Pirapemas, para catalogar em GPS a trilha dos jesuítas na região dos Barbados.


A ideia do projeto é revitalizar o caminho dos jesuítas na região e edificar uma casa para contar a história desses missionários encravados entre Cantanhede e Pirapemas, e com isso incrementar o turismo na região. 

Para tanto, o projeto Ônibus-Trem prevê a construção de uma estação na altura do km 180 da estrada de ferro São Luís-Teresina (Estação Companhia) e o Museu dos Jesuítas, um espaço temático para contar a passagem dos jesuítas, entre eles os padres Antonio Vieira e Gabriel Malagrida. 

Na foto, o momento de travessia no igarapé Companhia, uma referência aos missionários católicos. 




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André