sábado, 3 de março de 2018

Cantanhede: Projeto Barbados recebe elogios de renomada arquiteta durante apresentação em São Luís



Iniciativa de parceria pública-privada, o PROJETO BARBADOS encravado ao longo de 23 km da estrada de ferro São Luís - Teresina, entre as cidades de Cantanhede e Pirapemas, é um audacioso sonho idealizado e coordenado pelo secretário de Governo de Cantanhede, Carlito Amaral. 

O PROJETO que será gerido por uma entidade sem fins lucrativos (OSCIP) e pretende atrair investimentos do setor público, do setor privado e do próprio terceiro setor, foi apresentado por seu coordenador, Carlito Amaral, na última sexta-feira (2) em São Luís, durante  reunião, com a arquiteta Verônica Pires, autora do projeto de revitalização da antiga estação de trem de São Luís, uma das mais renomadas profissionais da área e neta de um maquinista da extinta REFESA.

Encantada e maravilhada com o que viu e ouviu, Verônica Pires, prontificou-se a contribuir nos detalhes arquitetônicos e na venda da interessante  ideia.  "O Projeto Barbados é sem dúvida um grande sonho e uma das mais brilhantes oportunidades para investimentos que eu já vi" ressaltou a arquiteta.

Com três vias, a ecológica com a criação do PAB (Parque Ambiental dos Barbados), a construção do CLB (Complexo Logístico dos Barbados), com a possibilidade de ligação da BR 222 com a BR 135, por meio da MA 332 e uma ponte sobre o Rio Itapecuru o CTB (Complexo Turístico dos Barbados) que é a concretização do mais audacioso projeto de turismo do Maranhão, oferece oportunidades para investimentos nacional e internacional, com vistas a promover transporte, hospedagem, alimentação, lazer, aventura, práticas esportivas e conhecimentos científicos, como o uso da estrada de ferro, do Rio Itapecuru e do Rio Peritoró.  

Ao longo do percurso, que será feito por um sistema híbrido (ônibus-trem), vários espaços estão sendo projetados para lembrar os índios Barbados, a saga de Sebastião Barra Nova, o trabalho dos Jesuítas, a presença de colonizadores portugueses, a setembrada, arqueologia, paleontologia, parque aquático, parque de diversões, hotel fazenda, capelas, complexo esportivo, trilhas, rapel, tirolesa, canoagem, passsio náutico, museus, centro de convenções, teleférico, passarelas, estações, universidade, viveiro, lagos, condomínio residencial, estacionamento, parque de eventos e uma vila turística, com espaço para lojas, hotéis, restaurantes, passeio de bonde e um canal aquático. 

O coordenador do projeto, Carlito Amaral esteve acompanhado do secretário adjunto de Governo, Ribamar Launé e do coordenador munipal de Ciência e Tecnologia, Carlos Prazeres.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André