EXPECTATIVA: Polo do IEMA promete mudar a realidade dos jovens em Cantanhede



Um polo do IEMA - Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão deve se instalado muito em breve no município de Cantanhede, as tratativas para concretizar a parceria entre estado e município foram discutidas durante reunião realizada na tarde desta sexta-feira (9), na sede do Instituto Estadual de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), em São Luís, entre o Reitor do Instituto, Jhonata Almada, o coordenador de Ciência e Tecnologia de Cantanhede, José Carlos Prazeres e o  secretário de Governo, Carlito Amaral, que na ocasião representou o prefeito, Marco Antonio Ruivo.   


O secretário, Carlito Amaral destacou a importância da parceria do Estado com os municípios. "A iniciativa é um marco na história de Cantanhede, pois vai permitir que nossos jovens sejam capacitados sem sair de seu município. Preparar a juventude para o mundo e também para o mercado de trabalho, possibilitando mais espaços, aprendizagem e valorização é fazer justiça social e resgatar a dignidade de nossa juventude." Ressaltou o secretário.

Conforme acertado durante o encontro, o município deve disponibilizar ao IEMA um prédio adequado para instalação do instituto, e em contrapartida o governo do Estado fica responsável pela estrutura. O prefeito Ruivo deve encaminhar solicitação ao governador do Estado, em seguida uma equipe do IEMA deve visitar o município para iniciar a avaliação dos prédios disponíveis.

A previsão é que a implantação do IEMA em Cantanhede aconteça até setembro deste ano. Sem dúvida uma grande conquista para a população do município, que sem duvida é resultado dos esforços da gestão Ruivo em favor da educação do município.



Comentários