Kabão unge Ronildo Ageme como predileto para enfrentar Ruivo em 2020


Com os dois pés na inelegibilidade, o ex-prefeito KABÃO parece já ter definido o candidato do grupo oposicionista.

Empresário do ramo da limpeza pública, Ronildo Ageme é o preferido de KABÃO, para enfrentar o atual prefeito de Cantanhede, Ruivo nas eleições de 2020. Ronildo é filho do ex-prefeito, Rana Ageme, que administrou o município, entre os anos de 1977 e 1978. 

O empresário também já mostrou sua força política ao eleger a mulher, Maria José Reis (Zeca do Ronildo), na eleição de 2008, pelo PMDB, como oposição ao então candidato KABÃO e sendo a candidata mais votada na ocasião, com 475 votos e em 2012, já como aliada de KABÃO, pelo DEM, sendo a segunda mais votada, com 491 votos, chegando ao cargo de presidente da Câmara de Vereadores. 

Mas nem tudo foi um rio de flores nessa relação entre o empresário e o ex-prefeito de Cantanhede, pois nas eleições de 2016, Ronildo Ageme tentou emplacar o seu nome como candidato de KABÃO a sua sucessão, mas foi o ex-secretário de Agricultura e ex-vereador, Paulo Coelho o escolhido do grupo de situação, sendo derrotado por quase 2 mil votos.

Nesta quinta- feira (29), a escolha de KABÃO ficou mais visível, quando sua assessoria de comunicação publicou um vídeo sobre a distribuição de peixes, onde o empresário, Ronildo Ageme crítica a atual administração e promete manter a parceria com o ex-prefeito por vários anos futuros.

A ausência do candidato derrotado em 2016, Paulo Coelho passou despercebida, confirmando assim a preferência de KABÃO por Ronildo, mas, Paulo Coelho, mesmo sem o apoio do ex-prefeito não desiste do sonho de ser candidato e segue a sua trilha sozinho. 

Outro nome que pode ressurgir é o da ex-prefeita, Meire Valéria, que em 2016, também colocou seu nome como pré-candidata do PCdoB, mas assim como Ronildo Ageme, acabou na mesma barca de Paulo Coelho (PV). 

Agora, é esperar as próximas cartadas da política cantanhedense, para conferir se a tradição de duas alas se confrontarão em 2020, ou se a tão sonhada terceira via dessa vez vingará.

Comentários