Miranda do Norte capacita professores através do PNAIC



Destaque na ultima Avaliação Nacional de Avaliação - ANA, a educação básica de Miranda do Norte obteve o honroso 1º lugar em escrita e 5º em leitura entre os 216 municípios maranhenses. Vale ressaltar que os bons resultados obtidos são fruto de intenso trabalho e empenho dos professores que tem todo apoio formativo da Secretaria Municipal de Educação, através da secretária Delvair Sousa e do prefeito Eduardo Belfort

No período de de 26 a 28 de março cerca de 140 educadores da rede municipal de ensino participam do programa de formação continuada através do PNAIC - Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa.  

"Preparar os professores para garantir a alfabetização das crianças significa alunos mais preparados para darem continuidade aos estudos e melhores possibilidades de exercerem a sua cidadania" ressaltou a secretária de educação do município, Delvair Sousa.  

O trabalho formativo é desenvolvido pelas técnicas da semed Rosa Lemos, Aracy Moreira, Nurce Malheiros, Herbiane Baima, Francilene Garcês, Nilma Ferreira, Claudia Ana Malheiros e Zezé Mesquita em parceria com a UFMA - Universidade Federal do Maranhão. 

O PNAIC vem sendo desenvolvido desde 2012 em Miranda do Norte,  este ano a novidade é a inclusão dos professores da educação infantil no PACTO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miranda do Norte festeja seus 24 anos -Conheça a história do Município

Operação Tarô II: Polícia Civil prende 15 maiores, apreende 03 menores de idade, armas, munições e drogas em Miranda do Norte

Subtenente da PM é morto ao sacar arma para agentes da PRF