quinta-feira, 22 de março de 2018

Miranda do Norte: jovem quilombola de Joaquim Maria participa de evento sobre políticas públicas em Brasília




O presidente da Associação Quilombola Santa Filomena do Povoado Joaquim Maria, município de Miranda do Norte, Celso Isidoro, esteve em Brasília na quarta-feira (21), onde participou de reunião como membro do Grupo de Trabalho para o desenvolvimento de Políticas Públicas para a Juventude Rural.




Representante da juventude quilombola através da (CONAQ) Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas, o jovem Celso Isidoro participa do debate que contribui para a elaboração de um diagnóstico da juventude rural brasileira, que norteará políticas públicas para pescadores, ribeirinhas, quilombolas, indígenas, seringueiros, quebradores de coco e a pluralidade de jovens rurais e suas variadas formas de expressão.

O primeiro desafio do grupo de trabalho é colaborar na construção do Diagnóstico da Juventude Rural. O estudo será elaborado por técnicos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e integra o Brasil Mais Jovem 2018, pacote de ações para jovens de 15 a 29 anos lançado pelo presidente Michel Temer na semana passada.

Em relação as politicas públicas voltada para a juventude em especial a Juventude Quilombola, Celso enfatiza "Elas até existem, mas o jovem do campo o Jovem Quilombola não conseguem acessar essas políticas, por conta de uma série de empecilhos"

Fazem parte do GT organizações da sociedade civil como: a Confederação Nacional de Colônias de Pescadores (CNPA); Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (Contraf); Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag); Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ); Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB); Confederação Nacional dos Seringueiros (CNS); Conselho Nacional de Juventude (Conjuve); e Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condra).

O poder público é composto por representantes da Secretaria Nacional de Juventude e da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Governo da Presidência da República; da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil (Sead); do Ministério da Justiça (Fundação Nacional do Índio - FUNAI); do Ministério do Desenvolvimento Social; do Ministério da Educação; do Ministério do Trabalho; do Ministério do Meio Ambiente; da Secretaria de Vigilância em Saúde/ Departamento de IST, AIDS e hepatites virais do Ministério da Saúde; e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Local: Miranda do Norte - MA, 65495-000, Brasil
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André