Pular para o conteúdo principal

Miranda do Norte participa de Workshop de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura



Quem esteve em São Luís nesta terça-feira (27), foi o Secretário de Pesca e Aquicultura de miranda do Norte, Dimas Campelo representou o município no I Workshop de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura.

O evento realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), reuniu produtores, pescadores, redes de comercialização, estudantes, instituições de governo, financeiras, de ensino e pesquisa, representantes de instituições de ensino superior, entre as quais a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Durante o Workshop foram apresentadas as ações exitosas já realizadas no setor e o primeiro Plano Pesqueiro e Aquícola da história do Maranhão, que é fruto de um ano de discussões com produtores, pescadores, redes de comercialização, instituições de governo, financeiras, de ensino e pesquisa.

Dimas Campelo destacou o exitoso projeto Comida na Mesa, implantado em 2015 no município, ressaltou a importância da iniciativa para o desenvolvimento da região através da geração de emprego e renda.

O plano apresentado pelo secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, com ações em andamento e as previstas para os próximos anos tem o objetivo de promover a cadeia produtiva da aquicultura em pequena, média e grande escala, aproveitando os recursos hídricos e o apoio à pesca extrativa, elevando assim a oferta de alimentos e oportunidades de negócios, gerando emprego, renda e desenvolvimento.

Além do lançamento do Plano Pesqueiro e Aquícola do Estado foram anunciadas medidas como, a implantação de polos regionais de desenvolvimento do setor e a institucionalização da Câmara Setorial de Pesca e Aquicultura, além de revisão tributária, discutida com a Secretaria de Fazenda.  


Em audiência com o secretário de Estado da Pesca e Aquicultura, Dimas Campelo solicitou a ampliação da parceria entre as pastas no sentido de viabilizar importantes projetos para a região, como por exemplo,  a implantação de uma fábrica de gelo e a construção de tanques para a criação de peixes na comunidade Santa Bárbara.


Comentários

OUÇA a RÁDIO VOZ DE ARARI

Denuncie, seja os olhos e os ouvidos da polícia!

Clinica Santo André

Clinica Santo André

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública