quarta-feira, 28 de março de 2018

Miranda do Norte participa de Workshop de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura




Quem esteve em São Luís nesta terça-feira (27), foi o Secretário de Pesca e Aquicultura de miranda do Norte, Dimas Campelo representou o município no I Workshop de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura.

O evento realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), reuniu produtores, pescadores, redes de comercialização, estudantes, instituições de governo, financeiras, de ensino e pesquisa, representantes de instituições de ensino superior, entre as quais a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Durante o Workshop foram apresentadas as ações exitosas já realizadas no setor e o primeiro Plano Pesqueiro e Aquícola da história do Maranhão, que é fruto de um ano de discussões com produtores, pescadores, redes de comercialização, instituições de governo, financeiras, de ensino e pesquisa.

Dimas Campelo destacou o exitoso projeto Comida na Mesa, implantado em 2015 no município, ressaltou a importância da iniciativa para o desenvolvimento da região através da geração de emprego e renda.

O plano apresentado pelo secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, com ações em andamento e as previstas para os próximos anos tem o objetivo de promover a cadeia produtiva da aquicultura em pequena, média e grande escala, aproveitando os recursos hídricos e o apoio à pesca extrativa, elevando assim a oferta de alimentos e oportunidades de negócios, gerando emprego, renda e desenvolvimento.

Além do lançamento do Plano Pesqueiro e Aquícola do Estado foram anunciadas medidas como, a implantação de polos regionais de desenvolvimento do setor e a institucionalização da Câmara Setorial de Pesca e Aquicultura, além de revisão tributária, discutida com a Secretaria de Fazenda.  


Em audiência com o secretário de Estado da Pesca e Aquicultura, Dimas Campelo solicitou a ampliação da parceria entre as pastas no sentido de viabilizar importantes projetos para a região, como por exemplo,  a implantação de uma fábrica de gelo e a construção de tanques para a criação de peixes na comunidade Santa Bárbara.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André