domingo, 18 de março de 2018

Prefeito Ruivo discute com EMBRAPA geração de renda para pequeno agricultor de Cantanhede



Comprometido com a garantia da segurança alimentar das famílias de Cantanhede e com a geração de emprego e  renda no município, o prefeito Ruivo reuniu-se com a direção da Embrapa na ultima sexta-feira (16), em São Luís, para discutir a viabilidade de parceria para a implantação  de importantes projetos na região.

Acompanhado do secretário de Governo, Carlito Amaral O prefeito Ruivo foi recebido pela diretora geral da Embapa Cocais, Maria de Lourdes Mendonça Santos e por técnicos da empresa. 

O objetivo é trazer para Cantanhede projetos já testados e aprovados em outras regiões, como  o PROCAP - Programa de Criação de Aves Caipiras que visa a produção integrada de galinhas de forma mais acessível que requer uma área bem menor para ser construído e utiliza materiais encontrados na propriedade do agricultor e o Sisteminha - Sistema integrado para produção de alimentos,  que é a transferência de tecnologia de produção integrada de alimentos. O projeto consiste num rodízio de produção que envolve a produção integrada de frutas, hortaliças, aves (ex.: codornas, galinhas poedeiras ou de corte), pequenos animais (ex.: porquinho da Índia, porco) e peixes, com a recirculação de nutrientes a partir da criação de peixes. 

Conforme o prefeito Ruivo, a implantação destes importantes projetos  envolvendo a criação de galinhas, peixes, suínos e a produção de hortaliças, certamente promoverão o melhoramento da produção agrícola de nossa região, garantindo a segurança alimentar,  gerando renda aos pequenos agricultores e fixando o homem no campo. 



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *