Prefeito Ruivo discute com EMBRAPA geração de renda para pequeno agricultor de Cantanhede


Comprometido com a garantia da segurança alimentar das famílias de Cantanhede e com a geração de emprego e  renda no município, o prefeito Ruivo reuniu-se com a direção da Embrapa na ultima sexta-feira (16), em São Luís, para discutir a viabilidade de parceria para a implantação  de importantes projetos na região.

Acompanhado do secretário de Governo, Carlito Amaral O prefeito Ruivo foi recebido pela diretora geral da Embapa Cocais, Maria de Lourdes Mendonça Santos e por técnicos da empresa. 

O objetivo é trazer para Cantanhede projetos já testados e aprovados em outras regiões, como  o PROCAP - Programa de Criação de Aves Caipiras que visa a produção integrada de galinhas de forma mais acessível que requer uma área bem menor para ser construído e utiliza materiais encontrados na propriedade do agricultor e o Sisteminha - Sistema integrado para produção de alimentos,  que é a transferência de tecnologia de produção integrada de alimentos. O projeto consiste num rodízio de produção que envolve a produção integrada de frutas, hortaliças, aves (ex.: codornas, galinhas poedeiras ou de corte), pequenos animais (ex.: porquinho da Índia, porco) e peixes, com a recirculação de nutrientes a partir da criação de peixes. 

Conforme o prefeito Ruivo, a implantação destes importantes projetos  envolvendo a criação de galinhas, peixes, suínos e a produção de hortaliças, certamente promoverão o melhoramento da produção agrícola de nossa região, garantindo a segurança alimentar,  gerando renda aos pequenos agricultores e fixando o homem no campo. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miranda do Norte festeja seus 24 anos -Conheça a história do Município

Operação Tarô II: Polícia Civil prende 15 maiores, apreende 03 menores de idade, armas, munições e drogas em Miranda do Norte

Subtenente da PM é morto ao sacar arma para agentes da PRF