segunda-feira, 23 de abril de 2018

Atuação parlamentar de Hildo Rocha já rende bons resultados na reforma agrária



O deputado federal Hildo Rocha (MDB/MA) participou, neste final de semana, da entrega de títulos individuais de propriedades rurais de áreas de Assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O parlamentar destacou que até o final deste ano, serão entregues 40 mil títulos, no Maranhão. De acordo com o deputado, esses números só serão alcançados porque o atual presidente da república resolveu desatar os nós que dificultavam o avanço da reforma agrária no País.

“Em 2016, o presidente Michel Temer enviou para a Câmara Federal a Medida Provisória 759. Tive a oportunidade de participar da Comissão Especial que analisou essa MP, apresentei emendas aprimorando o texto, e a proposta se transformou em lei. Assim, a legislação foi modernizada, os custos operacionais diminuíram e o processo de titulação de terras ficou mais rápido”, explicou Hildo Rocha.

Conquistas valiosas

O deputado ressaltou que além do seu trabalho no âmbito da produção legislativa, o esforço que ele tem desprendido com a finalidade de conseguir recursos para os municípios maranhenses tem alcançado conquistas valiosas. “Nós estamos participado das lutas, das mudanças das leis e também trabalhando em busca de recursos federais para os municípios”, declarou o deputado.

Terras e tecnologia

Hildo Rocha lembrou que, por meio de emendas de sua autoria, a prefeitura de Estreito adquiriu uma patrulha mecanizada e uma retroescavadeira hidráulica. “Estamos proporcionando o uso da tecnologia para ajudar a aumentar a renda das famílias das famílias das 17 áreas de assentamento de Estreito. Além das duas máquinas já asseguradas estamos trabalhando para conseguir mais uma patrulha mecanizada para as famílias que vivem da produção agrícola”, afirmou o deputado.

Habitação Rural

Outra conquista marcante, alcançada por meio do trabalho do deputado Hildo Rocha, está no setor da habitação rural, área para a qual Hildo Rocha conseguiu assegurar R$ 1 bilhão de reais para investimentos em melhorias e construção de casas.

“O Ministério das Cidades, já selecionou 11 mil famílias que serão beneficiadas. O ministro, Alexandro Baldy, assumiu o compromisso de fazer com que o Maranhão seja um dos estados mais beneficiados no setor da habitação rural”, declarou Hildo Rocha.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André