Cantanhede comemora implantação do projeto Clubinho da Robótica no município


Cantanhede é um dos poucos municípios contemplado com a implantação do Clubinho da Robótica. Na sexta-feira (27),  A prefeitura de Cantanhede, através da coordenação municipal de Ciência e Tecnologia oficializou a implantação do projeto na cidade.

O Clubinho da Robótica é uma iniciativa do governo do Estado, que chega a Cantanhede graças a  mais uma parceria firmada entre o executivo estadual e o município, através do prefeito Ruivo e do coordenador, Carlos Prazeres.

O projeto apresenta proposta inovadora de levar iniciação em robótica para alunos do ensino fundamental dos municípios maranhenses, os Clubinhos de Robótica promoverão ações voltadas para adolescentes do sexto ao nono ano. 

Aprovados para participar do projeto em Cantanhede, foram escolhidos através de um seletivo organizado pela coordenação de Ciência e Tecnologia. Ao final, 08 estudantes foram contemplados, ficando em primeiro lugar, a estudante, Isabela Cantanhede, que é aluna da escola, Hildo Oliveira Rocha. O coordenador de Turismo, Jozimar Bezerra destacou que Isabela é também descendente de Faustino Cantanhede, que é o fundador de nossa cidade.

Todos os aprovados foram homenageados com medalhas de honra ao mérito e os três primeiros colocados, com uma placa referente à robótica.

Participaram do evento o chefe de Gabinete, Bruno Bezerra, a secretária de Educação, Lília Santos, o coordenador da Juventude, Sandro Santos, a diretora da escola, Hildo Oliveira Creuziane Sousa e o diretor da escola, Riza Belfort, o professor Tide, além de outros professores das respectivas escolas, acima mencionadas e de Carlos e Jozimar, também já mencionados. 

Prazeres, parabenizou os estudantes, falou das expectativas para as próximas etapas e ressaltou a grande liderança do prefeito ruivo à frente do projeto de robótica em Cantanhede.

Comentários