sábado, 14 de abril de 2018

Cantanhede: parceria com UEMA busca garantir que escolas sejam transformadas centros formadores



O município de Cantanhede está buscando meios legais para equacionar mais um grave problema deixado pela administração anterior. Parece inacreditável, mas o ex-prefeito construiu duas escolas na zona rural do município com distância de três quilômetros de uma para a outra. Localizadas nos povoados Cajueiro e Tambá, as escolas nunca funcionaram por falta de alunos.   

Nesta sexta-feira (13), o secretário de Governo, Carlito Amaral esteve no campus da UEMA - Universidade Estadual do Maranhão, com o objetivo de abrir um canal de conversação com a instituição de ensino, no sentido iniciar um parceria que resulte em uma solução viável para utilização das escolas de Cajueiro e Tambá.


A prefeitura de Cantanhede, já mantém uma parceria com a UEMA, com o curso de Agroecologia, por meio do LABEX, voltado para jovens da zona rural e busca  agora, ampliar esta parceria, para algo mais contundente. Carlito Amaral esteve na Reitoria da instituição e no curso de Agronomia/LABEX, onde inclusive conta com o apoio do professor Itaan Santos.

Conforme Carlito, a gestão Ruivo recebeu dois elefantes brancos na zona rural.  "A sábia determinação do prefeito Ruivo é de que procuremos alternativas viáveis para tornar esses equipamentos úteis aos moradores dessas comunidades, pois não podemos permitir que essas duas escolas que custaram o suor dos contribuintes fiquem abandonadas e sejam destruídas por vândalos" Enfatiza o secretário.

Na primeira semana de maio, o prefeito Marco Antonio Ruivo será recebido pelo Reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa para encaminhamento de um pedido de parceria. O objetivo é que a UEMA, em parceria com a prefeitura e outras instituições estudem a possibilidade de fazer das duas escolas, algo voltada para aprendizagem de jovens do campo. 

"Estamos procurando parceiros para quem sabe, fazer de Cantanhede um campo de práticas, que venha estruturar o município, para produção agrícola, polo de conhecimento, desenvolvimento comercial, turístico e industrial em um futuro bem próximo" Conclui Carlito Amaral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa