MATÕES DO NORTE: Secretário de Agricultura do município vai ao INCRA e a SAGRIMA em busca de parcerias


AGRICULTURA FAMILIAR É PRIORIDADE EM MATÕES DO NORTE 

Garantir e ampliar a geração de emprego e renda no campo, disponibilizando estruturas e ferramentas modernas e ágeis que assegurem ao pequeno produtor rural do município de Matões do Norte a segurança de contar sempre com o apoio e parceria do governo municipal é um dos pilares da administração do prefeito padre Domingos Costa.

Cumprindo determinação do gestor municipal, a competente equipe da Secretaria de Agricultura de Matões do Norte, liderada pelo secretário Jhonata Sousa vem desempenhando excelente trabalho em favor da agricultura familiar. 

Na terça feira (17), Jhonata Sousa em companhia de auxiliares que compõem sua equipe técnica e de presidentes de associações das áreas de assentamentos, foram recebidos em audiência na sede da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), onde entregaram 175 projetos de agricultores contemplados pelos projetos Fomento e fomento Mulher.

A implementação destes projetos deve impulsionar as atividades produtivas no município, em especial nas áreas de assentamento, o que representa a injeção de cerca de um milhão de reais 1.000.000,00 na região. 

As ações no Município foram acompanhadas pelo representante do Governo do Estado, o senhor Paulo Coelho que acompanhou a equipe técnica durante toda a ação.

No mesmo dia, mas em outro compromisso, o secretário Jhonata Sousa participou de reunião no INCRA - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária. 

Em companhia de representantes das associações de áreas de assentamento, o secretário tratou sobre a regularização dos títulos de várias associações de Matões do Norte

Participaram da tratativa, além de representantes das Associações Agro Alegre 2, P. A Lago do Côco, Boa Esperança 2, Agro Alegre 1, Samangula, entre outras Associações, também a equipe técnica da secretaria de Agricultura e o representante da AGERP da Regional de Itapecuru, Engenheiro Agrônomo Gilson.

A Secretaria de Agricultura de Matões do Norte vem intensificando sua atuação e buscado parceria com órgãos estaduais e federais como INCRA, SAGRIMA E AGERP no intuito de proporcionar aos agricultores familiares do município. além de suporte técnico a abertura de crédito para impulsionar a produção agrícola dos produtores da agricultura familiar. Em 2018 a secretaria bateu Recorde na distribuição de sementes.

Também merece destaque a forte e decisiva atuação do vereador Joaquim da Agricultura nesta luta. O edil acompanha de perto os esforços dos agricultores  e das associações na busca pela aprovação destes projetos como o FOMENTO e FOMENTO MULHER que deve beneficiar centenas de famílias nortematoenses.

Comentários