domingo, 29 de abril de 2018

Miranda do Norte implementa ações simultâneas do Programa Saúde na Escola




Com o objetivo de implementar as políticas de saúde e educação direcionadas aos alunos matriculados nas unidades de ensino do município, a prefeitura municipal de Miranda do Norte através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação se une aos Ministérios da Educação e da Saúde  para promover saúde e educação integral dos estudantes da rede pública de ensino. 

A parceria firmada entre município e Governo Federal via Ministérios da Educação e da Saúde resulta na aplicação das ações do  PSE - Programa Saúde na Escola no município.

Vale ressaltar o esforço e empenho da prefeitura Municipal de Miranda do Norte  através da secretária de Saúde, Alexandra Reis; e de Educação Delvair Mendonça para reestruturar e desenvolver  o PSE - no município. 

 O programa visa avaliar as condições de saúde dos alunos matriculados nas unidades de ensino do município e assim promover a saúde na escola reduzindo o índice de evasão escolar e a interrupção temporária por problemas de saúde.

Com o inicio do ano letivo também começaram as ações do PSE. Após minucioso planejamento realizado pelas Secretarias Municipais de Saúde e Educação, as atividades de campo foram então deflagradas.

Na sexta-feira (27), equipes de Saúde da Família e Equipes de Saúde Bucal, desenvolveram programações simultâneas nas escolas, com abordagem dos temas: Promoção da Saúde Ocular e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração; Promoção da Saúde auditiva e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração; Promoção e Avaliação de saúde bucal e aplicação tópica de flúor e Promoção da Segurança alimentar e nutricional e da alimentação saudável.

A meta da coordenação do PSE é implementar o conjunto de 12 (doze) ações propostas para o ciclo, e avaliar as condições de saúde dos educandos que integram as unidades de ensino pactuadas no programa, garantindo assim que todas as crianças e jovens matriculadas no sistema público de ensino de Miranda do Norte tenham acesso as políticas públicas e universais de saúde e educação.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *