Pequenos agricultores de Miranda do Norte recebem sementes de feijão




Com o final do período chuvoso na região, chega a hora do pequeno produtor rural iniciar o tradicional plantio das roças de feijão. Buscando apoiar e fortalecer a agricultura familiar no município de Miranda do Norte, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Município inicia na próxima quarta-feira (02 de maio) a distribuição de sementes de feijão nas comunidades rurais do município. 

Na última sexta-feira (27), secretária de Agricultura e Abastecimento do município, Edna Neves esteve na sede da Agerp em Itapecuru-Mirim, onde participou da entrega de sementes de feijão aos municípios da regional. 

A ação faz parte do Programa Mais Sementes, uma iniciativa do Governo do Estado, executada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), em parceria com a Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (Agerp), prefeituras, secretarias municipais de agricultura e sindicatos.

Na importunidade Miranda do Norte recebeu 1.400 quilos de sementes para distribuição nas comunidades rurais do município.






Comentários