quinta-feira, 19 de abril de 2018

Produtores rurais de Porto Franco recebem Patrulha Mecanizada adquirida com emenda de Hildo Rocha



O deputado federal Hildo Rocha viabilizou a compra de uma máquina agrícola que foi entregue para a prefeitura de Porto Franco, no último final de semana. Participaram do ato, que foi presidido pelo prefeito Nelson Horácio, o parlamentar; secretários municipais e os vereadores Amigão (presidente da Câmara); Edidácio; Elias Pastinha; Pastor Valmir e Simeão. “Há mais de dez anos o município não recebia uma máquina agrícola” destacou Ronaldo Lima, secretário municipal da Agricultura de Porto Franco. 

O secretário enfatizou que o equipamento possui roçadeira; grade aradora; uma carretinha (reboque para transporte de produtos) e um implemento que até então não existia no município: a plantadeira de mandioca.

“Agora a gente vai conseguir ajudar muito mais o homem do campo. Com essa nova patrulha mecanizada, a prefeitura irá atender 79 famílias de trabalhadores rurais que já cadastradas. Os custos da produção serão menores e a produção irá melhorar bastante”, afirmou Lima.

Luta e resultados

O prefeito Nelson Horácio destacou o esforço que o deputado Hildo Rocha tem demonstrado com o objetivo de conseguir benefícios para o município. “Deputado Hildo Rocha, onde eu ando eu falo a respeito do seu trabalho, da sua dedicação, do que você tem feito pela cidade, falo da luta que você enfrenta, em Brasília, pra que os benefícios cheguem a Porto Franco”, enfatizou Horácio.

Hildo Rocha lembrou que a conquista da máquina exigiu muito esforço. “Se não fosse o esforço do prefeito Nelson Horácio, a dedicação da sua equipe de governo e o apoio dos vereadores dificilmente teríamos conseguido trazer essa máquina para Porto Franco”, declarou o deputado.

Rocha disse que continuará trabalhando para alcançar mais recursos para o município. “Além da patrulha agrícola, que já está à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Porto Franco, nós conseguimos viabilizar os recursos para fazer a urbanização da orla do Rio Tocantins. O empenho já foi feito e em breve os recursos serão liberados. Conseguimos recursos para pavimentação e também apoio para a saúde pública. Além disso, estamos viabilizando mais recursos que serão investidos em obras importantes para a melhoria da qualidade de vida da população de Porto Franco”, afirmou Hildo Rocha.

Deputados esqueceram Porto Franco

O parlamentar ressaltou que dos deputados federais votados em Porto Franco poucos destinaram recursos para o município. “Muitos foram votados em Porto Franco, mas poucos colocaram recursos em favor da população na proporção em que estamos colocando. Agora, teremos a liberação de recursos de bancada, vamos ver quem vai colocar recursos para Porto Franco” comentou Hildo Rocha.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André