sexta-feira, 20 de abril de 2018

Sessão Solene na Câmara Federal celebra 20 anos de atividade da UEMANET




Por iniciativa do deputado Hildo Rocha, será realizada segunda-feira (23) Sessão Solene em homenagem aos 20 anos da implantação da UemaNet. O passo decisivo para o surgimento da UemaNet aconteceu em 1998 com a criação do Programa para formação de professores leigos que atuavam na rede pública de ensino municipal do Maranhão. Assim nascia o Núcleo de educação a Distância (Nead), que posteriormente veio a se transformar no Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet).


Em 2001 o Ensino a Distância (EAD) da Uema foi credenciada pelo MEC. A instituição foi a 8ª Universidade Púbica do Brasil e primeira do Nordeste a receber esse credenciamento. O primeiro curso de Bacharelado a distância da UEMA foi em Administração. 

Hoje, ao completar 20 anos de atividades, a UemaNet disponibiliza cursos na modalidade de educação a distância abrangendo três níveis de ensino: Técnicos, Graduação e Pós-Graduação. A instituição oferece suporte tecnológico e logístico aos cursos a distância e também, aos presenciais.

Legado de Roseana Sarney

UemaNet é o resultado do grande impulso administrativo e tecnológico que a Universidade Estadual do Maranhão recebeu durante a gestão da então governadora Roseana Sarney. 

Mais de 40 mil alunos, de 217 municípios maranhenses, tiveram a oportunidade de concluir seus estudos em um dos cursos distância nas modalidades: aperfeiçoamento; técnico; licenciatura; bacharelado; tecnólogo e pós-graduação. 

Atualmente a universidade disponibiliza 56 polos de apoio presencial; 14 cursos técnicos; 4 cursos de graduação; 6 cursos de pós-graduação; 7 cursos abertos e vários cursos de aperfeiçoamento. 

A iniciativa do deputado Hildo Rocha, de homenagear a Universidade Estadual do Maranhão é compreensível. Primeiro, pelos relevantes serviços que a UEMA presta ao Maranhão. Por fim, deve-se considerar também os laços afetivos, afinal, foi nessa gloriosa instituição de ensino superior que o parlamentar obteve a sua graduação em Administração, no final da década de 80.Trata-se, portanto, de uma justa homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa