terça-feira, 24 de abril de 2018

UEMA ministra Programa de Fortalecimento Institucional em Miranda do Norte



Representantes da sociedade civil organizada, dos poderes Executivo e Legislativo de Miranda do Norte participam de programa de capacitação ministrado pela UEMA através da FAPEAD - Fundação de Apoio ao Ensino e a Extensão.          

Na manhã desta terça-feira (24), mais um módulo do PFI foi ministrado na Câmara Municipal de Miranda do Norte, participaram do evento representantes do executivo municipal, como: o Chefe de Gabinete do Município, Graciliano Mendonça; Secretário Municipal de Meio Ambiente, Beto Carvalho; Secretário Municipal de Cultura,Marcos Ronilson; João Bispo e Kleber Gouveia, integrantes do Gabinete; representantes das secretarias de saúde, meio ambiente e agricultura do município; além de integrantes da Vigilância Sanitária. 

Do legislativo, Otávio Colins, Vice-presidente da Câmara Municipal. 

Da sociedade civil organizada, compareceram o presidente da Associação Quilombola de Joaquim Maria; Presidentes da Associações de Moradores de Cariongo III e Vila Embratel; Presidente da Associação São Miguel em Pindoval, e a conselheira municipal de Saúde e Meio ambiente, Ivonete.      
      
O Programa de Fortalecimento Institucional é resultado de uma parceria firmada entre a Mineradora Vale e Prefeitura Municipal de Miranda do Norte, e tem como objetivo proporcionar aos agentes públicos e sociais a possibilidade de reflexão e aprendizado sobre a construção de uma política democrática, oferecendo capacitação  para implementação da Politica Nacional de Desenvolvimento Urbano e auxilio no desenvolvimento de ações de apoio que resultem no desenvolvimento institucional e na implementação de sistemas de informação.

Dividido em sete módulos, - Controle Social, Participação Social, Leis Urbanísticas, Habitação Atividades Econômicas, Equipamentos Urbanos e Institucionais, Solo Territorial, Conhecendo a Legislação Municipal - Qual a cidade que queremos? -  o PFI - Programa de Fortalecimento Institucional é resultado de uma parceria firmada entre a Mineradora Vale e Prefeitura Municipal de Miranda do Norte, e tem como objetivo proporcionar aos agentes públicos e sociais a possibilidade de reflexão e aprendizado sobre a construção de uma política democrática.

No final do curso que oferece capacitação para implementação da Politica Nacional de Desenvolvimento Urbano e auxilio no desenvolvimento de ações de apoio que resultem no desenvolvimento institucional e na implementação de sistemas de informação, será produzido um documento com sugestões para implementação no Plano Diretor Municipal, que deve ser encaminhado aos representantes do Executivo e Legislativo municipal, bem como às associações de moradores.   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa