domingo, 6 de maio de 2018

A infrutífera via crucis em busca de soluções para a crise da segurança pública em Miranda do Norte






O aumento no número de assaltos a mão armada e invasão a residências registrados em Miranda do Norte nos últimos dias dias, tem deixado a população apavorada.

O clima de insegurança que toma conta da cidade tem razão de ser, na madrugada deste sábado (04), duas residencias teriam sido invadidas por homens armados, já na quinta- feira (03), um dia antes, outra residencia teria sido atacada do mesmo modo.

Já no inicio de abril, em uma ação rápida e audaciosa, quatro homens assaltaram um posto de combustível localizado a cerca de 100 metros da Delegacia de Polícia Civil de Miranda, de onde levaram expressiva quantia em dinheiro.    

Já em outro caso registrado há poucos dias, durante a luz do dia dois homens usando uniforme da  Cemar teriam invadido uma casa no residencial Novo Miranda e depois de torturarem os moradores teriam levado vultuosa quantia em dinheiro, além de joias e outros pertences.

Insegura e atônita com o clima de insegurança generalizada, a  população cobra uma resposta imediata das autoridades.

Vale ressaltar que os poderes Executivo e Legislativo municipal tem procurado abrir um diálogo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública em busca de uma solução para a crise de segurança no município, mas até hoje as poucas medidas tomadas tem sido insuficientes para pelos menos amenizar a violência na cidade.    

Os gargalos e as deficiências  da segurança pública local são crônicos e do conhecimentos de todos, já que há muito tempo são objetos de exaustivos e infrutíferos debates.

Sendo 2018 ano de eleição, quem sabe algum pré-candidato detentor de mandato e com influência ou poder de mando no Palácio do Leões decide ajudar a solucionar a crise de segurança.

Quem sabe a população tenha a sorte de ver lideranças locais que se dizem amigos íntimos do governador do Estado, usar este prestígio e  influencia para resolver a grave crise de insegurança, ao invés de posar para selfies em palanques ao lado de forasteiros caça-votos.


*Abimael Costa é jornalista com especialização em Assessoria de Comunicação  e estudante de Direito*       

               
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André