segunda-feira, 21 de maio de 2018

Atuação de Hildo Rocha viabiliza Cartão Reforma, programa foi lançado no Maranhão




O ministro das Cidades Alexandre Baldy e a Secretária Nacional de Habilitação, Socorro Gadelha, lançaram na última quinta-feira, em Buritirana, cidade localizada na Região Tocantina, o Programa Cartão Reforma. Também participaram do ato os deputados federais Hildo Rocha e Sarney Filho.

A chegada do benefício se materializou graças ao trabalho do deputado federal Hildo Rocha na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. O parlamentar foi o relator setorial do orçamento de 2018 do Ministério das Cidades.

“Na ocasião, o governo passava por severa crise orçamentária e a pasta esteve ameaçada de ficar sem orçamentos para a execução de projetos e programas previstos para este ano, inclusive na versão inicial do governo não havia recursos para o programa do Cartão Reforma. Mas, com a ajuda de colegas parlamentares da Comissão Mista do Orçamento, conseguimos destinar R$ 750 milhões para o Programa Cartão Reforma. Parte desses recursos serão aplicados no Maranhão”, destacou Hildo Rocha.

Programa já é uma realidade

Dois municípios do Maranhão já conseguiram se credenciar para participar do programa: Buritirana e São Luís. Em Buritirana, onde o programa foi lançado, 149 famílias serão beneficiadas. O deputado Hildo Rocha explicou que esse programa ajuda a resolver o problema de quem já tem uma moradia, mas necessita de melhorias e adequações.

“O Programa Cartão Reforma foi idealizado e materializado pela atual administração federal com o objetivo de assegurar às famílias de baixa renda condições financeiras para poder fazer as melhorias e adequações de sua residência,” disse Hildo Rocha.

O deputado Sarney Filho elogiou o programa Cartão Reforma e o desempenho do deputado Hildo Rocha. “O programa é muito bom, pois ajuda as famílias mais pobres a terem uma casa apropriada. Hoje está sendo lançado esse importante programa no Maranhão, aqui na Região Tocantina, graças ao deputado Hildo (Rocha) que articulou a vinda do ministro Baldy. O deputado Hildo Rocha, assim como eu e outros parlamentares federais maranhenses, lutamos para a aprovação desse programa habitacional que hoje já é realidade”, destacou Sarney Filho.

Abrangência estadual

O ministro Alexandre Baldy, anunciou que o Cartão Reforma será ampliado para todo o Maranhão. “É um programa que tem a disponibilidade de R$ 30 milhões para todo o Maranhão. Então, nós estamos dando o primeiro passo em Buritirana, que receberá recursos para atender 149 famílias. Mas, No Maranhão, ao todo aproximadamente, 6.000 famílias serão contempladas com o recurso do programa”, afirmou Baldy.

Reinício

Ainda de acordo com o Ministro Baldy, depois de anos de paralisação nas ações de habitação rural, o Maranhão será beneficiado com mais de 10 mil moradias somente neste ano.

“Estamos recuperando as forças de forma responsável. Estamos contratando apenas o que podemos pagar. O deputado Hildo Rocha garantiu recursos significativos para Habitação Popular. Só na área rural, os maranhenses foram contempladas, este ano, com mais de dez mil casas populares ”, complementou o ministro.

O prefeito Vagtônio Brandão, disse que se sentia honrado porque o município foi o primeiro do Maranhão a receber os benefícios previstos no programa. “Isso comprova que estamos fazendo um trabalho sério, que tem gerado bons resultados. Então, é motivo de muita honra, muita alegria. Agradeço ao ministro e aos deputados que estão ajudando a nossa administração”, disse Brandão.

Inauguração

Após a solenidade de entrega dos cartões, as autoridades participaram da inauguração da pavimentação da avenida Brasil, no Distrito de Saramandaia. A obra foi feito graças a um convênio realizado entre a prefeitura de Buritirana e o ministério das cidades.

O deputado estadual Léo Cunha, secretários municipais e os vereadores Laene da Costa (Presidente da Câmara); Valmir,; Solimar; Jerry; Joaquim e Zezinho do Chicuta também participaram dos eventos.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André
Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *