Bando é surpreendido pela polícia durante assalto a supermercado em Miranda do Norte


A polícia chegou de surpresa e frustou a ousada ação criminosa de um bando que depois de assaltar um supermercado no centro de Miranda do Norte,  atentou contra a vida do empresário. Um suspeito foi preso e outro dois foram baleados. Dois veículos e uma arma de fogo usados pelos criminosos, foram apreendidos. As buscas pelos suspeitos foram intensificadas.  

O CRIME

A quadrilha invadiu o estabelecimento comercial na manhã de sexta-feira (25), e depois de anunciar o assalto, disparou contra o empresário Jose de Ribamar da Silva, 52 anos.  



Atingido no braço, Zequinha como é conhecido o comerciante, foi encaminhado para o hospital Geral de Matões do Norte, onde ainda se encontra internado, mas fora de perigo.

Polícias civis e federais que estavam na Delegacia de Polícia de Miranda, ao serem avisados da ação delituosa que acontecia próximo dali, foram ate o local e confrontaram os criminosos. 

Acuados com a presença dos policiais, os bandidos reagiram atirando, durante o confronto, conforme o delegado regional Samuel Morita, dois suspeitos foram alvejados pelos policiais. 

Mesmo feridos os suspeitos conseguiram furar o cerco policial, empreendendo fuga em um automóvel modelo Punto. Minutos depois, policiais militares da 2ª CIA, interceptaram o veículo em uma área de lixão na Rua do Sol. 



Durante a abordagem, foi encontrado com o condutor do automóvel, identificado como, Aleff Chrystian Sodré da Costa, 24 anos, residente na Vila Nazaré em Miranda do Norte, um revolver Taurus, calibre 38, municiado. Conforme a policia, o suspeito que já tem passagem por tráfico de drogas, confessou ter participado da ação criminosa dando fuga aos comparsas.


Aleff recebeu então voz de prisão e foi recambiado para a 2ª Delegacia Regional de Policia Civil, onde foi autuando em flagrante, pelos crimes de tentativa de latrocínio e associação criminosa. 

Material apreendido com o suspeito: um automóvel Fiat, modelo  Punto, de cor preta, placa NXK 0745, uma motocicleta Honda, de cor preta, sem placa, e um revolver Taurus, calibre 38, municiado. 




 A polícia intensifica as buscas pelos demais integrantes da quadrilha, conforme o delegado que comanda a operação, é questão de horas a prisão dos envolvidos na tentativa de latrocínio.

De posse de informações privilegiada sobre os suspeitos ainda foragidos,  policiais Civis e Militares de Miranda do Norte, e de Itapecuru, com apoio do GTA - Grupo Tático Aéreo realizam incursões na região.  


Comentários