Cantanhede reafirma protagonismo ao comparecer a reunião entre REFEST e FTL em Fortaleza



Buscando ampliar o relacionamento institucional entre a empresa Ferrovia Transnordestina Logística FTL/CFN e os municípios cortados pela estrada de ferro da antiga Rede Ferroviária Federal (RSSFA), representantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Territorial da Estrada de Ferro São Luís Teresina. CIDT REFEST, reuniram-se na manhã da sexta (4), na sede da FTL, em Fortaleza, com diretores da empresa de transporte ferroviário.

Uma equipe de 1º escalão do governo municipal de Cantanhede, composta pelo secretário de Governo, Carlito Amaral, o chefe de Gabinete, Bruno Bezerra e o secretário de Infraestrutura, José João dos Santos participou da reunião.

Além dos representantes de Cantanhede, também estiveram no encontro, técnicos dos municípios de Coroatá, Caxias, Rosário, o representante da Femaci - Federação Maranhense de Consórcios Intermunicipais - Ronald Damasceno; o representante do Governo do Estado, Marco Aurélio (Seplan);e diretores da FTL.

Durante o encontro foram discutidas formas de alinhar entendimentos entre as partes sobre temas estratégicos como: políticas de meio ambiente, cultura, turismo e logística. Ficou acertado ainda que a empresa contribuirá com a construção de uma proposta integrada para o território em questão.

Um novo encontro entre municípios e FTL deve acontecer muito em breve em São Luís, o objetivo e aprofundar ainda mais o debate sobre as soluções para os impactos causados pela ferrovia e as alternativas de geração de renda e benefícios sociais ao longo dos mais 400 km de estrada entre São Luís e Teresina.







Comentários