quinta-feira, 17 de maio de 2018

Cantanhede:Governo municipal intensifica ações em busca de apoios e parceiras



Visitas ao campus do IFPI e a indústrias de jeans e moda intima em Piripiri,  e reunião com diretor regional do SENAI no Maranhão refletem os esforços da gestão Ruivo em transformar a realidade de Cantanhede   

Desde que assumiu governo do município, o prefeito Marco Antonio - RUIVO - implantou uma nova forma de governar. Com uma visão ampla e diferenciada, o novo gestor inova ao traçar estratégias que visam alcançar metas ambiciosas, como promover o desenvolvimento sustentável de Cantanhede atraindo para o município empresas de diversos segmentos, além de buscar parcerias que viabilizem a criação de cursos para formação técnica e superior de mão de obra quilificada para aproveitamento no próprio município. Em outra frente o gestor apoia, incentiva e fornece a estrutura para o crescimento e fortalecimento do empreendedorismo no município.

Um dos líderes desta cruzada em prol do desenvolvimento sustentável, o secretário de Governo, Carlito Amaral, tem viajado o Brasil em busca de parcerias institucionais e de know-how para aplicar no município.

Nesta quarta-feira (16), o secretário esteve no município piauiense de Piripiri, onde em visita ao campus do IFPI - Instituto Federal do Piauí, conheceu toda a estrutura do curso técnico de Vestuário e do curso superior de Designer. Carlito foi recebido pelo diretor do Instituto, Calyton Costa Ribeiro e pela coordenadora do curso, Adarlange Sousa Araújo. O secretário também visitou indústrias de peças intimas e jeans no município.

A visita ao IFPI e as indústrias de Piripiri é mais um esforço concentrado no sentido de colher subsídios que fortaleçam e ampliem o leque de propostas a se feitas ao IFMA no sentido de oferecer diversas opções de cursos, além de melhorar também a compreensão do uso dos espaços e a logística do prédio.  

REUNIÃO COM O SENAI EM SÃO LUÍS

Carlito Amaral reuniu-se nesta quinta-feira (17), em São luís, com o diretor regional do SENAI no Maranhão, Dr. Marco Antonio Moura da Silva. Na pauta do encontro, está a busca por uma parceria, envolvendo o sistema S, UEMA, FIEMA, IFMA que resulte na implementação de um moderno projeto de formação profissional no município.  

Com a possibilidade da ativação do matadouro de Cantanhede, abre-se uma oportunidade para a preparação de mão de obra para atuar na indústria do couro. Outra alternativa aventada foi a indústria da confecção e a formação de jovens para o mercado promissor da siderurgia, já que o Maranhão vive um novo momento de grande expectativa de geração de postos de trabalho na siderurgia. 

Nas duas possibilidades mais imediatas, que é a do matadouro regional e também da preparação de jovens, seria utilizada uma unidade em Cantanhede para teoria e outra - recém-inaugurada - em Rosário, para a prática.

O Objetivo do governo municipal é oferecer condições para que novos empreendimentos se instalem no município e formar mão de obra qualificada para o  exigente e promissor mercado de trabalho, assim garantir a geração de emprego e renda, a inclusão social e o desenvolvimento sustentável da região.   
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André