quarta-feira, 23 de maio de 2018

DESTAQUES DO DIA: Matões do Norte, Cantanhede e Miranda do Norte



COMENTANDO OS FATOS 

Por: Abimael Costa

23/05/2016


Matões do Norte discute programas educacionais em São Luís   


A secretária de educação do município de Matões do Norte, professora Erlone Mendes, esteve na capital maranhense nos dias 21 e 22 de maio, na importunidade prestigiou o II Café com DMEs, realizado no auditório da Faculdade Estácio São Luís. Com o tema: "Educação Municipal de qualidade em foco", o evento que reuniu representantes da educação de vários municípios maranhenses discutiu os programas educacionais federais e estaduais, executados pelos municípios e que são acompanhados pela Undime-MA, como: BNCC, PAR, CONVIVA, PNIT, PEAT, PMALFA, PNME, PNAIC, ESCOLA DÍGNA E BUSCA ATIVA. 

Cantanhede marca presença no  II Café com DMEs em São Luís


O município de Cantanhede também registrou presença no concorrido II Café com DMEs, realizado em São Luís. A secretária de Educação do município de Cantanhede, professora Lília Santos, acompanhada da adjunta da pasta, Marly Barros prestigiaram o evento. A secretária enfatizou a importância da discussão para Cantanhede, além de destacar o esforço e empenho do prefeito Ruivo para manter todos os programas educacionais ativos. 

Em audiência pública saúde municipal presta contas em Cantanhede

 
Considerados pontos fortes da gestão RUIVO em Cantanhede, a transparência, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência norteiam a administração do município desde o primeiro dia do novo governo. Nesta terça-feira (22), a secretaria municipal de Saúde realizou a primeira audiência pública de 2018.

Realizado no auditório da câmara de vereadores, o evento serviu para prestar contas ao público de todos os procedimentos realizados pela pasta no período de janeiro a abril de 2018, além de apresentação das receitas e despesas.


SEMUS de Miranda do Norte abre Semana Mundial de Combate ao Tabagismo


Com o objetivo de prevenir e alertar a população sobre os males provocados pelo uso do cigarro, a SEMUS - Secretaria Municipal de Saúde de Miranda do Norte deflagrou na terça-feira (22), a Campanha "Apague o CIGARRO! Prolongue a VIDA."

Durante a Semana Mundial de Combate ao Tabagismo que acontece no período de 22 a 30 de maio, a SEMUS desenvolve em todo o município, intensas atividades educativas/informativas, como palestras educativas; rodas de conversa; panfletagem; colagem de cartazes; e realização de exames de rotina (aferição de PA e teste de glicemia), entre outros.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André