DESTAQUES DO DIA: Matões do Norte, Cantanhede e Miranda do Norte


COMENTANDO OS FATOS 

Por: Abimael Costa

23/05/2016


Matões do Norte discute programas educacionais em São Luís   


A secretária de educação do município de Matões do Norte, professora Erlone Mendes, esteve na capital maranhense nos dias 21 e 22 de maio, na importunidade prestigiou o II Café com DMEs, realizado no auditório da Faculdade Estácio São Luís. Com o tema: "Educação Municipal de qualidade em foco", o evento que reuniu representantes da educação de vários municípios maranhenses discutiu os programas educacionais federais e estaduais, executados pelos municípios e que são acompanhados pela Undime-MA, como: BNCC, PAR, CONVIVA, PNIT, PEAT, PMALFA, PNME, PNAIC, ESCOLA DÍGNA E BUSCA ATIVA. 

Cantanhede marca presença no  II Café com DMEs em São Luís


O município de Cantanhede também registrou presença no concorrido II Café com DMEs, realizado em São Luís. A secretária de Educação do município de Cantanhede, professora Lília Santos, acompanhada da adjunta da pasta, Marly Barros prestigiaram o evento. A secretária enfatizou a importância da discussão para Cantanhede, além de destacar o esforço e empenho do prefeito Ruivo para manter todos os programas educacionais ativos. 

Em audiência pública saúde municipal presta contas em Cantanhede

 
Considerados pontos fortes da gestão RUIVO em Cantanhede, a transparência, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência norteiam a administração do município desde o primeiro dia do novo governo. Nesta terça-feira (22), a secretaria municipal de Saúde realizou a primeira audiência pública de 2018.

Realizado no auditório da câmara de vereadores, o evento serviu para prestar contas ao público de todos os procedimentos realizados pela pasta no período de janeiro a abril de 2018, além de apresentação das receitas e despesas.


SEMUS de Miranda do Norte abre Semana Mundial de Combate ao Tabagismo


Com o objetivo de prevenir e alertar a população sobre os males provocados pelo uso do cigarro, a SEMUS - Secretaria Municipal de Saúde de Miranda do Norte deflagrou na terça-feira (22), a Campanha "Apague o CIGARRO! Prolongue a VIDA."

Durante a Semana Mundial de Combate ao Tabagismo que acontece no período de 22 a 30 de maio, a SEMUS desenvolve em todo o município, intensas atividades educativas/informativas, como palestras educativas; rodas de conversa; panfletagem; colagem de cartazes; e realização de exames de rotina (aferição de PA e teste de glicemia), entre outros.



Comentários