sexta-feira, 18 de maio de 2018

Hildo Rocha contribuiu para a aprovação do regime de urgência para projeto que regulamenta criação de municípios





O deputado federal Hildo Rocha atuou com firmeza na aprovação do regime de urgência para o Projeto de Lei Complementar (PLP) 137/2015, que regulamenta a criação de municípios no Brasil. Durante os debates, Hildo Rocha fez várias intervenções , criticou os partidos que tentaram obstruir a pauta e elogiou a postura do presidente da casa, deputado Rodrigo Maia, que não se curvou à pressão de alguns partidos e manteve o acordo firmado com líderes para garantir a aprovação do regime de urgência da matéria.

“Estive no gabinete do presidente Rodrigo Maia, juntamente com vários líderes partidários, para levar a angústia de emancipacionistas do Brasil inteiro que clamaram pela aprovação do requerimento de urgência, assim como do mérito do PLP 137. Lamentavelmente, alguns líderes não cumpriram o acordo, mas o presidente manteve a palavra e agora votamos sim, pela liberdade e independência de vários distritos do Maranhão e do Brasil ”, enfatizou Hildo Rocha.

Dificuldade de aprovação 

“Poderíamos ter avançado mais nessa matéria, mas, tivemos que gastar duas sessões inteiras , lutando contra as obstruções , apenas para votar a urgência do PLP 137. O mérito não foi possível porque as obstruções esvaziaram o plenário da Câmara. Alguns deputados são contra as emancipações, mas não tem coragem de assumir sua posição e ficam criando dificuldades para aprovar esse projeto de lei,” disse Hildo Rocha. 

Com aprovação do regime urgência do PLP 137, agora, o projeto poderá ser pautado no plenário da Câmara. Caso aprovado, como foi no Senado da República, seguirá para a Presidência da República. O presidente poderá sancionar, vetar integralmente ou vetar em parte.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André