quarta-feira, 2 de maio de 2018

Matões do Norte: pequenos produtores recebem sementes selecionadas




O Fortalecimento e a valorização da agricultura familiar é a solução para evitar o êxodo rural. Se o produtor receber apoio e incentivo através de ações estruturantes e efetivas do governo, ele certamente responderá com aumento na produção e melhoria na qualidade produto, o resultado desta cadeia produtiva gera ganhos para toda a região, já que aquece a economia local, gerando emprego e renda na região e garante a inclusão social.

Não por acaso, desde que assumiu a gestão do município de Matões do Norte, o prefeito padre Domingos colocou a agricultura familiar como destaque do governo municipal.   Assessorado por uma competente equipe liderada pelo atuante secretário de agricultura do município, Jhonata Sousa e apoiado pelo Presidente da Câmara de vereadores, Joaquim Vieira; padre Domingos Costa vem trabalhando intensivamente em favor da agricultura familiar .

Com o final do período chuvoso, está chegando a hora do produtor começar o plantio de feijão, por conta disso, nesta quarta-feira (02), a Secretaria de Agricultura do município entregou aos agricultores, 1.400 quilos de sementes selecionadas para o plantio.

A entrega feita pelo prefeito padre Domingos, que estava acompanhado do Presidente da Câmara de vereadores, Joaquim Vieira e do Secretário de Agricultura Jhonata Sousa, contou também com a presença e o Apoio da equipe técnica da AGERP da Regional de Itapecurú, órgão de Extensão rural que coleta os dados nos municípios e gerencia a distribuição de sementes junto ao Governo do Estado e  com a parceira do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Matões do Norte STTR.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André