quarta-feira, 2 de maio de 2018

Matões do Norte: pequenos produtores recebem sementes selecionadas



O Fortalecimento e a valorização da agricultura familiar é a solução para evitar o êxodo rural. Se o produtor receber apoio e incentivo através de ações estruturantes e efetivas do governo, ele certamente responderá com aumento na produção e melhoria na qualidade produto, o resultado desta cadeia produtiva gera ganhos para toda a região, já que aquece a economia local, gerando emprego e renda na região e garante a inclusão social.

Não por acaso, desde que assumiu a gestão do município de Matões do Norte, o prefeito padre Domingos colocou a agricultura familiar como destaque do governo municipal.   Assessorado por uma competente equipe liderada pelo atuante secretário de agricultura do município, Jhonata Sousa e apoiado pelo Presidente da Câmara de vereadores, Joaquim Vieira; padre Domingos Costa vem trabalhando intensivamente em favor da agricultura familiar .

Com o final do período chuvoso, está chegando a hora do produtor começar o plantio de feijão, por conta disso, nesta quarta-feira (02), a Secretaria de Agricultura do município entregou aos agricultores, 1.400 quilos de sementes selecionadas para o plantio.

A entrega feita pelo prefeito padre Domingos, que estava acompanhado do Presidente da Câmara de vereadores, Joaquim Vieira e do Secretário de Agricultura Jhonata Sousa, contou também com a presença e o Apoio da equipe técnica da AGERP da Regional de Itapecurú, órgão de Extensão rural que coleta os dados nos municípios e gerencia a distribuição de sementes junto ao Governo do Estado e  com a parceira do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Matões do Norte STTR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa