segunda-feira, 21 de maio de 2018

Prefeito padre Domingos participa em Brasília da XXI Marcha em Defesa dos Municípios


O prefeito padre Domingos Costa, já está em Brasília, onde em companhia do contador do município, Renato Maia; do assessor político, Totó Martins; e do procurador do município, Neto Barros, representa Matões do Norte no maior evento político da América Latina. 

Com mais de 8 mil participantes, entre prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República, a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, onde os gestores de todo o Brasil apresentam as demandas de seus municípios e buscam soluções conjuntas para os problemas e dificuldades enfrentados.   

Organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a XXI Marcha dos prefeitos acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).nos dias 21 a 24 de maio. 

Durante os quatro dias de congresso, os municipalistas além de se reunirem com  o Congresso Nacional, Executivo Federal e demais poderes do Estado Brasileiro, receberão a visita dos presidenciáveis para um debate sobre as prioridades dos governos locais e as necessidades de mudanças estruturais da federação brasileira. Os painéis ocorrem nos dias 22 e 23, a partir das 14h e serão conduzidos pelo atual presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

A programação prevê a fala de quatro pré-candidatos por dia. Na terça-feira (22), os municipalistas receberão, em painéis individuais, Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), e Manuela D’Ávila (PCdoB). Já no dia 23, confirmaram presença Jair Bolsonaro (PSL), Afif Domingos (PSD), Geraldo Alckmin (PSDB) e Henrique Meirelles (MDB). Ainda na quarta-feira, está programada a leitura de uma carta de Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa