quarta-feira, 23 de maio de 2018

Prefeito Zé Gomes elenca avanços no setor da saúde conquistados com a ajuda do deputado Hildo Rocha



O deputado federal Hildo Rocha e o prefeito de Buriticupu, Zé Gomes, foram recebidos em audiência pelo Ministro da Saúde, Gilberto Occhi. O encontro teve como pauta pedidos de liberação de recursos para compra de ambulâncias; consultórios odontológicos; repasses de recursos fundo a fundo para manutenção dos serviços de saúde preventiva e atendimento médico e para construção de unidades básicas de saúde (UBS). O líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi também participou da reunião.

“Diversos municípios maranhenses que tem demandas em tramitação, no Ministério da Saúde, pediram a nossa colaboração para que os pleitos sejam resolvidos com celeridade. Então, novamente estivemos com o ministro reforçando os pedidos e, para nossa felicidade, o encontro foi proveitoso pois conseguimos avançar um pouco mais no andamento da papelada e obtivemos informações animadoras”, afirmou Hildo Rocha.

Ambulâncias e equipamentos liberados

O prefeito Zé Gomes ressaltou que na semana passada o município de Buriticupu foi contemplado com duas ambulâncias do SAMU; durante o encontro o Ministro anunciou a liberação de mais uma ambulância e confirmou a disponibilização de recursos para a compra dos equipamentos que serão instalados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

“O prédio está pronto e será inaugurado em breve. A falta de equipamentos era um dos fatores que impedia o início das atividades mas, essa dificuldade já está superada graças ao empenho do deputado Hildo Rocha, que tem nos apoiado e está contribuindo para que possamos, gradativamente, melhorar os serviços de saúde no nosso município”, declarou Zé Gomes.

Sobrecarga no atendimento hospitalar

O prefeito destacou ainda que, apesar dos avanços alcançados durante a sua administração, o município ainda passa por dificuldades, no que se refere ao atendimento no hospital do município há um abismo entre o que o município recebe do Ministério da Saúde e a quantidade de atendimentos realizados diariamente.

“Nós estamos executando 200% a mais do que o município recebe. Mas, o ministro se comprometeu em avaliar a questão e resolver o problema”, disse o prefeito.

Recursos da mineração (Cfem)

Hildo Rocha e Zé Gomes participaram ainda de reunião com o Ministro-Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, para discutir sobre a regulamentação da lei que trata sobre a Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM)

“Essa é outra luta antiga que também estamos enfrentando com o apoio do deputado Hildo Rocha. O governo precisa regulamentar essa situação para que os recursos oriundos do Cfem possam chegar aos municípios. Então nós queremos agradecer por tudo que o deputado Hildo Rocha tem feito, por seu empenho, para que a gente possa dar um atendimento melhor para a população de Buriticupu, principalmente na área da saúde”, destacou Zé Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa