terça-feira, 22 de maio de 2018

Programa Maranhão Cooperativo, lançado em Barra do Corda, tem o apoio de Hildo Rocha


Aproximadamente quatro mil pessoas participaram da reunião de Lançamento do Programa Maranhão Cooperativo, do Fórum Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável da Região Centro-Sul Maranhense. O evento aconteceu no último fim de semana, em Barra do Corda e contou com a presença do deputado federal Hildo Rocha. Também participaram do ato, o líder político Aristides Milhomem, a assistente social Jaine Milhomem, e representantes de 70 organizações filiadas ao Fórum.

A iniciativa busca, por meio do cooperativismo, criar condições propícias para a geração de moradia, emprego e renda nos municípios de Barra do Corda, Grajaú, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras e Itaipava do Grajaú.

“Estou aqui para dizer que irei trabalhar, no âmbito da Câmara Federal, para viabilizar essa importante iniciativa idealizada pelo Engenheiro Agrônomo Rubervam Dias da Silva, presidente da Cooperativa Agrícola Mista de Barra do Corda (Copaba)”, afirmou Hildo Rocha.

O deputado ressaltou que praticamente todos os produtos hortifrutigranjeiros consumidos na região de Barra do Corda são importados. “Hoje nós importamos cheiro verde, tomate, vinagreira.. mas, é porque falta um modelo adequado de produção. Tenho certeza que, por meio dessa proposta, essa situação será revertida e os produtores passarão a dispor de meios para produzir bem”, disse o parlamentar.

Homenagem

Na ocasião, o deputado Hildo Rocha recebeu Diploma de Honra ao Mérito Cooperativo, pelos relevantes serviços já prestados à Rede Travessia, especialmente, na aprovação da Lei das Dívidas Rurais/2018. O dispositivo cria condições menos rigorosas para a negociação de dívidas contraídas por meio empréstimos na rede bancária estatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa