quarta-feira, 30 de maio de 2018

Ruivo assina convênio que assegura a inclusão digital de Cantanhede


A inclusão digital torna-se realidade no município de Cantanhede. Parceria firmada nesta terça-feira (29), entre a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), prefeitura do município e provedores de internet habilitados garante a instalação de internet gratuita e de alta velocidade na cidade.

O prefeito Marco Antonio Ruivo acompanhado do coordenador municipal de Ciência e Tecnologia, Carlos Prazeres prestigiou cerimônia de lançamento da Expansão da Rede de Internet Gratuita do Maranhão (Maranet), realizada no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, com a presença do governador, Flávio Dino.

Na oportunidade, o gestor assinou Termo de Cooperação Técnica que assegura a inclusão digital de Cantanhede, com a instalação de internet pública e de alta velocidade na cidade. O local onde o O wi-fi grátis deve ser instalado será divulgado em breve. 

A ação é resultado do empenho da gestão Ruivo, através do vice-prefeito, Dr. Elvy Soares, e do coordenador de Ciência e Tecnologia, Carlos Prazeres.

Já presente, nas cidades de Vitória do Mearim, Pinheiro, Pindaré-Mirim, Arari, Imperatriz e Coroatá, com a expansão, Maranet a rede Maranet passa a contar com 75 pontos de wi-fi grátis disponíveis em feiras livres e locais de fácil acesso.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa