quinta-feira, 3 de maio de 2018

Secretária de agricultura entrega sementes a pequenos produtores da zona rural em Miranda do Norte



O agricultor experiente sabe que uma boa colheita depende de vários fatores, entre eles, o plantio na época certa e o uso de sementes selecionadas. Com base nesta máxima, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Miranda do Norte iniciou nesta quarta-feira (2) a distribuição de sementes selecionadas em toda a zona rural do município. 

A secretária de agricultura e abastecimento do município, Edna Neves está na zona rural fazendo a entrega de 1.400 quilos de sementes de feijão aos pequenos produtores.

Na última sexta-feira (27),  Edna Neves esteve na sede da Agerp em Itapecuru-Mirim, onde participou da entrega de sementes de feijão aos municípios da regional. Na importunidade Miranda do Norte recebeu 1.400 quilos de sementes para distribuição nas comunidades rurais do município.

A ação faz parte do Programa Mais Sementes, uma iniciativa do Governo do Estado, executada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), em parceria com a Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (Agerp), prefeituras, secretarias municipais de agricultura e sindicatos.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa