Tudo pronto para a entrega de 50 unidades habitacionais na comunidade Cariongo III



A comunidade de Cariongo III recebe nos próximos dias as últimas 50 casas construídas através de parceria firmada  entre a prefeitura municipal de Miranda do Norte e a mineradora Vale. A cerimônia de entrega está marcada para a próxima quarta-feira, 30 de maio.  

As 50 unidades habitacionais fazem parte da segunda etapa de um lote de 100 casas construídas na localidade através de um convenio firmado em 2016 pelo então prefeito Júnior Lourenço com representantes da mineradora.

Na parceria, coube a prefeitura disponibilizar a área onde as casas seriam construídas e assumir toda  a infraestrutura e saneamento, - rede de abastecimento de água interligando todas as unidades, iluminação pública, energia elétrica disponível a todas as residencias, além de acesso facilitado ao local.

Já a VALE financiou a construção das unidades habitacionais através da contratação de uma construtora que se comprometeu a contratar mão de obra local.

A prefeitura de Miranda do Norte adquiriu uma grande área de terra no local, onde foram construídas as 100 unidades, perfurou um poço artesiano, instalou toda a estrutura de armazenamento e distribuição de água,  e nesta quarta-feira (23), concluiu todo o trabalho de infraestrutura. Conforme Beto Carvalho, secretário de meio ambiente do município a prefeitura concluiu com exito e dentro do prazo estipulado sua parte na parceria. 

"Tudo pronto para a entrega das unidades habitacionais, na próxima terça-feira (30), a partir das 10h da manhã, um grande ato deve marcar este momento especial" Ressalta Beto Carvalho.               

 

Além do prefeito de  Miranda do Norte, Júnior Lourenço, também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, vereador Joubert Sérgio Marques de Assis (Gilberto), e o Secretário de Meio Ambiente Pedro Carvalho.

A empresa que vai executar os trabalhos assumiu compromisso com a prefeitura de contratar mão de obra local e assim gerar emprego e renda no local. O projeto inclui sistema de abastecimento de  água potável,  pavimentação asfáltica, além da construção de uma escola de ensino fundamental na área.

A concretização desta parceira  entre poder público, mineradora e comunidade reflete a determinação e empenho do prefeito Júnior Lourenço em buscar soluções para os problemas da população.

Comentários