A dura resposta da Prefeitura de Cantanhede a mais uma Fake News




Já faz algum tempo que administrações municipais, gestores, ocupantes de cargos públicos e lideranças políticas regionais se transformaram em alvos preferidos dos produtores e divulgadores de Fake News -FALSAS NOTÍCIAS -, a todo instante novas calúnias caem na rede mundial de computadores.

Suposições, insinuações, achismos e ilações são escritas como se fossem conteúdo jornalistico e em seguida divulgadas a exaustão de forma a viralizar a FAKE NEWS.

O objetivo destas publicações é sempre claro e definido, minar a administração pública municipal, colocar duvidas entre os leitores desinformados, e atender a caprichos e ordens de "inimigos" políticos que usam estes espaços para atacar adversários.

Um destes alvos preferidos, é o prefeito do Município de Cantanhede, Marco Antonio Ruivo  e sua equipe de governo. Nesta quarta-feira (20), a comunicação do município respondeu de forma dura e consistente a uma FAKE NEWS divulgada na terça-feira (19), sobre a distribuição de merenda escolar em uma escola da rede municipal.    

Os factoides criados contra o prefeito Ruivo não surtem feito algum e não conseguem se manter de pé por mais de 24h, o motivo é simples, alicerçada nos princípios da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência, a gestão Ruivo não tem nada a esconder, e esta sempre a disposição da imprensa para esclarecer toda e qualquer dúvida, bem como prestar informações sobre assuntos referentes a administração municipal.    

NOTA

“Todo dia eu pergunto ao meu filho o que foi servido na merenda da escola. Ele nunca disse que comeu só o arroz puro. Se isso acontecesse, eu como pai, jamais me omitiria.”


(José, morador da Rua Santa Bárbara)

Um dos maiores enfrentamentos de uma gestão séria e que tem compromisso com o seu povo, é ainda, o velho e ultrapassado ataque diuturno nas tentativas frustradas de vozes que se escondem atrás de blogs e os usam, para venderem notícias falsas, com finalidade exclusiva de confundir a opinião pública e denegrir a imagem da administração.

Desde que assumiu a prefeitura de Cantanhede, o prefeito, Marco Antonio Ruivo tem sido vítima de inúmeras calúnias, certamente encomendadas por oposicionistas que não têm nenhum compromisso e conhecimento com a população e com a realidade de Cantanhede. 

O blog, MARAMAIS, divulgou na noite de ontem (19), que alunos da escola municipal de Cantanhede, José de Melo estavam tendo como merenda escolar, o que ele chamou de “arroz purinho”. Segundo o blog, a denúncia teria sido feita por um aluno.

Na manhã de hoje (20), a secretária de Educação, tendo conhecimento da matéria prontamente se manifestou, afirmando ser mais uma inverdade levantada. “Somos responsáveis, temos consciência e respeito pela coisa pública e principalmente pelos nossos alunos.” Enfatizou Lília Santos, secretária de Educação.

O diretor da escola, Antonio Launé também se manifestou a respeito da situação: “O que servimos ontem foi o Rizoto, não sei se o informante do blog sabe o que é isso. Esclareço que estou dentro desta escola todos os dias e a publicação a respeito da nossa merenda escolar que saiu no blog, eu afirmo com total convicção, que NÃO É VERDADE. E mais: Temos o acompanhamento de uma nutricionista e nada aqui é feito de qualquer jeito." Pontuou Launé.

O diretor aproveitou a oportunidade para convidar o responsável pelo blog, MARAMAIS para que faça uma vista à escola, tomando conhecimento da real situação para poder publicar os fatos, afinal imprensa de verdade é imparcial e não ouve apenas um lado da história.

A comunicação do município de Cantanhede, querendo mais respaldo, conversou ainda com alguns pais de alunos e veja só o que disse o senhor José, morador da rua Santa Bárbara:

“Todo dia eu pergunto ao meu filho o que foi servido na merenda da escola. Ele nunca disse que comeu só o arroz puro. Se isso acontecesse, eu como pai, jamais me omitiria.” 

Pelo que se pode observar, mais uma calúnia contra a gestão do prefeito, Ruivo cai por terra: Mais uma de tantas que já aconteceram e que provavelmente ainda poderá acontecer.

A que tipo de pessoas o blog acima citado está ligado? Qual o objetivo de trabalhar apenas com um lado da história?

Fica aqui o questionamento e o desafio ao administrador do blog: Procure a secretaria de Educação e seja imparcial com as suas publicações. A secretaria de Educação e o diretor da escola, estão à sua disposição.

Comentários