quarta-feira, 13 de junho de 2018

Ações educativas, esportivas e de lazer marcam o Dia de Combate ao Trabalho Infantil em Matões do Norte



A frente de uma gestão cidadã e participativa, o prefeito padre Domingos Costa vem desenvolvendo, ampliando e fortalecendo politicas públicas nas mais diversas áreas com o objetivo de combater o trabalho de crianças e adolescentes.

Nesta terça-feira (12), o prefeito Padre Domingos em companhia da Primeira Dama, Gesy Pireot, participou de vasta programação em comemoração ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. 

Instituído em 2001 pela Organização Internacional do Trabalho - OIT - com o objetivo de chamar a atenção de governos e sociedade sobre os malefícios do trabalho infantil, 12 de Junho como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, só passou a valer no Brasil seis anos depois com a lei 11.542, de 12 de novembro de 2007.

Na oportunidade foi realizado o I TORNEIO INFANTO JUVENIL, além de diversas atividades, como competições esportivas, futsal e queimado foram realizadas na quadra poliesportiva Benedito Dutra Aragão. 

As ações comemorativas foram realizadas pela prefeitura municipal de Matões do Norte por intermédio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Tutelar do município.Estudantes, atletas e o público em geral prestigiaram o evento criado com o objetivo de sensibilizar os norte matoenses sobre tão importante tema.

Com 144 mil crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos em situação de exploração de trabalho, conforme dados da Pnad - Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, o Maranhão ocupa a vergonhosa quarta posição no ranking dos estados com maiores números de casos de trabalho infantil. 

O prefeito padre Domingos ressaltou que lugar de criança e na escola. "Nossa gestão trabalha para garantir e assegurar direitos como educação de qualidade, esporte, lazer e dignidade a todas as crianças, adolescentes e jovens de Matões do Norte, isso é inclusão social e cidadania" conclui o gestor.   



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André