terça-feira, 26 de junho de 2018

Ato religioso concede bênçãos ao Boi da Maioba que este ano tem como padrinho o deputado Hildo Rocha





A fé move montanhas, fortalece a alma, ameniza as angústias e aumenta a confiança dos integrantes dos grupos de Bumba boi que todo ano realizam atos religiosos, que ganharam a denominação de Batizados, com a finalidade de pedir a proteção divina para a que as brincadeiras transcorram clima de paz e alegria. Neste fim de semana, aconteceu o tradicional batizado do Boi da Maioba.

O evento foi realizado no Viva Maioba diante de milhares de brincantes. O presidente do Boi da Maioba, Zé Inaldo, agradeceu a presença dos brincantes e dos padrinhos, deputados Hildo Rocha (Federal) e Raimundo Cutrim (Estadual) e Dulce Ribeiro, a madrinha.

“Tivemos a honra de convidar o deputado federal Hildo Rocha. Por que o deputado Hildo Rocha? Para quem não sabe, Hildo Rocha é maiobeiro, se criou aqui na Maioba. A mãe dele era amiga da minha família, da minha mãe das minhas irmãs. O pai dele era amigo dos maiobeiros. Essa afinidade se manteve viva e cresceu de modo que o deputado Hildo Rocha está aqui conosco nos dando o prazer da sua participação”, destacou Zé Inaldo.

Ações em defesa da cultura popular maranhense

Talvez pela infância vivida na Maioba, o deputado Hildo Rocha tem se destacado pela defesa da cultura popular maranhense. Merecem destaque a criação do projeto de lei que concede a São Luis o título de Capital Nacional do Bumba meu boi. O PL 4.364/2016 foi aprovado por unanimidade nas comissões em que tramitou na Câmara, na Comissão de Cultura, na Comissão de Educação e na Comissão de Constituição e Justiça. Para que a ideia se materialize resta apenas a aprovação em duas comissões no Senado.

Também é louvável o trabalho de divulgação da cultura popular maranhense que Hildo Rocha vem realizando desde o primeiro ano de mandato parlamentar, por meio de Sessões Solenes em homenagem ao Bumba boi. Os eventos ganham repercussão e ultrapassam as fronteiras do país graças às transmissões realizadas pelos meios de comunicação da Câmara: Rádio; TV; Portal de Notícias e redes sociais.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André