Cerimônia marca lançamento do PNAE 2018 em Matões do Norte

A frente de um governo genuinamente popular e participativo, o prefeito de Matões do Norte, padre Domingos Costa não tem medido esforços para assegurar o empoderamento e a inclusão social dos norte matoenses.   

Nesta terça-feira (5), o gestor lançou oficialmente no município, o Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), para o exercício de 2018. Desenvolvido pela Prefeitura de Matões do Norte através da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Agricultura, o PNAE visa atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, além de garantir a geração de emprego e renda no município, fortalecendo e diversificando a economia local, fortalecendo e empoderando o agricultura familiar e o pequeno produtor rural.

Para o prefeito, adquirir produtos produzidos no próprio município é a forma mais direta de  apoiar e incentivar o desenvolvimento sustentável de Matões do Norte. "Isso significa não apenas apoiar a agricultura familiar e o pequeno produtor, mas também garantia uma alimentação saudável e adequada aos alunos de nossas escolas" Conclui o padre Domingos Costa. 


Comentários