terça-feira, 19 de junho de 2018

Em visita a Santa Cruz do Capibaribe, gestão Ruivo amplia debate sobre atração de investimentos para Cantanhede



Em busca de um modelo ideal para implantar no município, governo de Cantanhede conhece o 'know how' do maior centro atacadista de vendas de confecções da América Latina.   

Com um perfil fortemente marcado por um estilo visionário e empreendedor, o prefeito Marco Antonio Ruivo trouxe para a administração municipal uma visão dinâmica e inovadora no que se refere não apenas ao modo de governar, mas também na forma de promover e alavancar o desenvolvimento do município.

Ruivo entende que este desenvolvimento só será pleno se for sustentável, ou seja deve passar pela preservação e valorização de nossos recursos naturais, de forma que o uso destes recursos renováveis contribuíam para aumentar a produção de alimentos e por fim deve obrigatoriamente promover a igualdade e a justiça social, através da geração de emprego e renda, só assim seremos capazes de reduzir a pobreza e a violência, construindo e promovendo a inclusão social, assegurando a dignidade da pessoa humana que é a cidadania plena.

Para atingir este objetivo a prefeitura vem ampliando o dialogo com várias instituições como: IEMA, IFMA, SEBRAE, SENAC, FIEMA e governo do Maranhão no sentido de viabilizar um projeto que fortaleça a geração de emprego renda em Cantanhede, uma das vertentes em estudo e debate,  é a transformação do município em polo atacadista de confecções no Maranhão. 

Buscando fortalecer este debate, representantes do município tem visitado diversos polos atacadistas em grandes e médios centros urbano do Brasil, com vistas a adquirir 'know how' - conhecimento prático, habilidade e tecnologia - sobre o tema.


O secretário de Governo, Carlito Amaral foi até o município pernambucano de Santa Cruz do Capibaribe, onde visitou o maior centro atacadista de vendas de confecções da América Latina.


Recebido pelo gerente geral do Moda Center, George Henrique Pinto que se transformou em mais um parceiro do Projeto Barbados - Geração de Renda, Carlito Amaral reuniu-se com a diretoria do famoso empreendimento. 


Com 120 mil metros quadrados, mais de 10 mil boxes e lojas, dezenas de hotéis, praças de alimentação, segurança privada e 6 mil vagas no estacionamento, O Moda Center comercializa produtos de 58 municípios dos estados de Pernambuco e Paraíba. 

Santa Cruz do Capibaribe tem 107 mil habitantes e dobra a população nos dias de  funcionamento do parque, às segundas e terças e em Dezembro chega a operar todos os dias. 

O Moda Center Santa Cruz, recebe compradores de todo Brasil. Hoje, os estados da Bahia, Pará e Maranhão são os que mais consomem os produtos vendidos no Moda Center. Somente o Maranhão envia 15 ônibus semanalmente. 

A história da vocação de Santa Cruz do Capibaribe para a venda e fabricação de confecções começou na década de 1950, quando as costureiras começaram a produzir colchas de retalhos com a sobra de tecidos que chegavam do Sul do país. 

O secretário, Carlito Amaral afirmou ter ficado impressionado com o volume de negócios realizado em Santa Cruz do Capibaribe e com o fato do Moda Center influenciar tantos outros segmentos da economia local. 

"A romaria de consumidores que lotam centenas de ônibus de todo Brasil e o que isso resulta em cadeia, com padarias, hotéis, oficinas mecânicas, restaurantes, postos de combustível, e a produção de alimentos para abastecer os visitantes é um exemplo de desenvolvimento sempre em crescimento, que faz de Santa Cruz do Capibaribe um dos maiores exemplos do Brasil em turismo de negócio". Conclui Carlito Amaral 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa