terça-feira, 26 de junho de 2018

Emenda de Hildo Rocha assegura máquina agrícola para produtores de São Domingos do Maranhão



Produtores de milho, abacaxi e amendoim de São Domingos do Maranhão, receberam uma patrulha mecanizada, composta por trator, grade aradora e carreta/reboque. O equipamento foi adquirido pela Codevasf com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Hildo Rocha.


A entrega aconteceu no último final de semana em evento que foi prestigiado pelo prefeito Zé da Folha; pelo vice-prefeito Clodomirzinho, vereadores Irislane Avelar, Astolfo Seabra e Antônio Cipó. Também participaram do ato o Superintendente da Codevasf no Maranhão, Jones Braga e José Francisco Silva, Presidente da Associação dos Produtores Rurais da Mata Verde, entidade beneficiada com a doação.

“Aqui é o Maranhão que dá certo. É o Maranhão da produção, é o Maranhão da riqueza gerada pela terra. Entretanto, para que possamos aumentar a produção e a produtividade é necessário tecnologia. Aqui os trabalhadores ainda produzem nos braços, imagine esse trabalho sendo todo mecanizado? Nós demos a nossa contribuição com uma patrulha mecanizada que vai melhorar a vida de todos os produtores e produtoras desta região”, destacou Hildo Rocha.

“Estamos de parabéns graças ao deputado Hildo Rocha que juntamente com os vereadores lutaram por essa patrulha mecanizada que agora vai nos ajudar a melhorar a nossa produção”, afirmou o Presidente da Associação dos Produtores Rurais da Mata Verde, José Francisco.

Produção e preservação

O vereador Astolfo Seabra ressaltou a consciência ecológica dos integrantes da Associação da Mata Verde. “Sem produção nós não podemos pensar no avanço desse país, do nosso estado, do nosso município. Mas é preciso preservar. Aqui há uma consciência muito grande. Os integrantes da Associação da Mata Verde estão respeitando os morros, as áreas de matas virgem e estão cultivando de acordo com o que estabelece o Código Florestal Nacional. Esse nível de conscientização é importante para a preservação de solo porque eles estão plantando sementes para a vida, não é só para uma safra”, destacou Seabra.

Ação municipalista

A vereadora Irislane Avelas disse que a chegada da máquina, viabilizada pelo deputado Hildo Rocha, é mais um exemplo de ação municipalista do parlamentar. “Além dessa patrulha mecanizada, o deputado Hildo Rocha já trouxe outros benefícios para o nosso município. É por isso que eu sempre digo que Hildo Rocha é um deputado municipalista, ele se preocupa com os municípios”, disse a vereadora.

“Ver um deputado dentro da roça, desse jeito, é muito difícil. Eu só tenho que agradecer ao deputado Hildo Rocha”, declarou o vereador Antônio Cipó.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *